18 de ago. de 2020

Mucky (Projeto Mucky)

          No dia 6 de agosto de 1985 nasceu o que veio a ser uma missão de vida. A ambientalista Lívia Botár resgatou o pequeno e indefeso saguizinho Mucky, dando início a um dos maiores projetos conservacionistas do Brasil.
          O Projeto Mucky é um esforço que abrange ganhos, perdas, vitórias, dificuldades, lutas, conquistas, surpresas, aprendizados e, sobretudo, muita determinação para seguir adiante, mesmo em meio a inúmeros desafios.
          O Projeto visa dar a outros primatas em situação de risco o que eles têm por direito: uma segunda chance de viver!
          A entidade reconhece que se chegou até aqui é porque há uma rede de pessoas cujos corações solidários e a confiança no trabalho sustenta e possibilita a continuação da existência do projeto.
          Às madrinhas, padrinhos, parceiros, colaboradores e voluntários a entidade expressa a gratidão por tê-los nessa jornada.
          A Instituição se tornou forte, madura e respeitada, mas, ainda assim, continua necessitando do mesmo cuidado, acolhimento e apoio que todos os apoiadores.
          Em setembro de 2020, o Projeto Mucky passou por grande desafio em função de um enorme incêndio que tomou conta de grande parte da propriedade vizinha às suas instalações. Os impactos foram gigantescos. Foi necessário comprar água para ajudar a apagar as chamas que se aproximavam dos primatas. O Mucky pediu ajuda de voluntários para ajudar num trabalho, que seria impossível fazer só com a equipe própria. Mesmo tendo recebido ajuda de muitos voluntários, houve perdas irreparáveis. Por stress, fumaça e muito medo, dois macaquinhos morreram.
          Considerando dados de meados de setembro de 2020, cerca de 250 animais são protegidos pelo Projeto Mucky.
(Informativos do Projeto Mucky - agosto de 2020 / outubro 2020 - partes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário