A história da rede Bifarma se confunde com o histórico de vida de seu fundador, Delcídio Della Colleta. Em 1949, na cidade de Arapongas no Paraná, Delcídio inicia sua vida farmacêutica como balconista de uma pequena drogaria da cidade. Quatro anos depois, seguindo seu espírito empreendedor, Delcídio vai para São Paulo.
A primeira drogaria foi aberta em 1976. A partir daí, Delcídio, junto com alguns sócios montaram pequenas redes de drogarias, dentre elas a Bifarma. Fundada em 1983, a Bifama teve sua primeira loja instalada no município de Caieiras, na Grande São Paulo. Explorando regiões onde as grandes redes ainda não estavam instaladas, a Bifarma marcou forte presença em cidades da região, como Franco da Rocha, Cajamar, Francisco Morato, Mairiporã e no bairro de Perus, dentro do município de São Paulo.
Os negócios continuaram prosperando durante a década de 1980, até que, em 1990, Delcídio consegue comprar as partes de seus sócios e chama o seu filho Marcos para participar do desenvolvimento da rede.
Em 1992 surge a ideia de expandir para um novo nicho de mercado que ainda estava em expansão, no seguimento da área farmacêutica logo, o primeiro Laboratório de Manipulação é aberto. Localizado no Município de Caieiras naquela época, atendia-se cerca de 70 clientes por dia, hoje diariamente mais de 600 clientes passam pelo nosso atendimento efetuando a compra. com isso são produzidas cerca de 900 fórmulas diariamente e no ano 2011 foi inaugurado mais uma unidade da
Bifarma Farmácia de Manipulação, localizado no município de Poá.
Considerando dados de outubro de 2020, o grupo Bifarma tem aproximadamente 150 lojas e 3800 funcionários. A rede já tem unidades em outros estados como Minas Gerais e Rio de Janeiro.
(Fonte: site da empresa)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário