O Banco Crefisul foi adquirido em janeiro de 1978 por Henrique Sergio Gregori, quando foi convidado pelo Citibank para formar uma sociedade. O Citibank procurava um sócio brasileiro com
experiência internacional. Mais tarde, passaram a fazer parte da sociedade os herdeiros e sucessores de Gregori, através da empresa BCH Participações S/C Ltda.
A administração do Crefisul sempre contou com a experiência de profissionais do mercado e do Citibank. Inclusive a função de diretor superintendente, por decisão dos sócios Gregori e Citibank, era
ocupada por funcionários do Citibank.
Em 1989, Gregori iniciou conversações com o Citibank visando a reestruturação da organização, redefinição dos objetivos e do futuro do banco, possivelmente passando pela alienação das ações do
Banco Crefisul a terceiros.
Entre 1990 e 1992, Citibank e os herdeiros e sucessores de Henrique Sergio Gregori implementaram a reestruturação organizacional do Crefisul e, entre várias medidas, eliminaram o cargo de diretor superintendente, transferindo suas funções ao presidente. O cargo de presidente passou a ser preenchido por funcionário do Citibank, de forma a preparar o banco para o término da associação da família Gregori com o Citibank. Nessa época, passou pelo Crefisul o executivo Alvaro de Souza, que ocupara o cargo de superintendente da área de investimentos do Citi. Em maio de 1992, ele retorna ao Citibank no Brasil e assume a presidência.
Por volta de 1994, com a regulamentação dos bancos múltiplos, Citibank e Crefisul caminhavam para atuar nos mesmos segmentos do mercado financeiro, terminando a complementaridade entre as
instituições, fator essencial para parceria de sucesso almejada por Gregori.
Em comunicado de 9 de agosto de 1994, a BCH Participações informa a venda do banco Crefisul ao grupo Itamarati.
(Fonte: revista Exame - 23.12.1992 / 17.08.1994 - partes)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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