A tradicional rede varejista Casa das Cuecas foi fundada em 1968 na Rua Barão de Itapetininga no centro de São Paulo. No decorrer das décadas de existência, se tornou uma das principais marcas de moda masculina do mercado brasileiro, com o foco em underwear.
As peças vão do underwear ao outwear, oferecendo maior praticidade, versatilidade e conforto para todos os momentos do dia. Do tamanho infantil ao plus size, para os cuecas de todos os tamanhos, estilos
e preferências.
Em 2003, a Casa das Cuecas criou a marca UW, desenvolvida para atender a necessidade do mercado brasileiro por uma linha de produtos diferenciados. Três anos depois, em 2006, a empresa deu
início ao projeto de franquias.
Em 2013, a Casa das Cuecas é adquirida pelo grupo Marcyn, contando com uma indústria de peso por trás de suas operações.
Considerando dados do início de 2021, a rede conta com 27 lojas em oito estados. Dessas só duas são de rua - nos bairros do Itaim e Cerqueira Cesar em são Paulo. O restante das lojas localiza-se em shoppings. Além dos estado de São Paulo, as lojas estão distribuídas pelos três estados do sul e em
Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo e Goiás.
(Fonte: site da empresa)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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