3 de jul. de 2021

Freelance

          O economista paulista Paulo Humberg, nascido em 1968, foi durante cinco anos diretor de marketing da Lojas Americanas, uma das maiores redes de varejo do país, controlada pelo grupo GP. Mergulhada numa reestruturação para conter a sucessão de prejuízos, a Americanas colocou de lado seus projetos de comércio eletrônico. Humberg, decidiu não esperar. Durante seis meses pesquisou alternativas de comércio na Web.
          Um mês depois de ser pai pela primeira vez, Humberg colocou no ar o Freelance, um site de leilões virtuais ao estilo do eBay americano. "Costumo dizer que tive gêmeos", diz ele. "O Freelance é mais ou menos como o meu filho, Felipe. A gente precisa ficar perto, alimentar, cuidar o tempo todo."
          Em setembro de 1999, o próprio GP comprou uma participação minoritária no Freelance por 11 milhões de dólares. O dinheiro seria investido nos 12 meses seguintes na expansão do site pelo Brasil e pela América Latina. No plano de negócios de Humberg estava a abertura do capital do Freelance na bolsa americana.
(Fonte: revista Exame - 20.10.1999)

Nenhum comentário:

Postar um comentário