Em 1987, Antônio Galvão Martiniano Júnior, nascido em 1965, o filho do dono, criou o tênis M2000.
Em 1993, com o sucesso da marca que criou, o M2000, o Martiniano fechou o ano com 80 milhões de dólares de faturamento, com 2.900 funcionários, 900 a mais que em 1992.
Quem comandou a volta por cima foi Antônio Galvão Martiniano Júnior. Ele vivia nos Estados Unidos jogando tênis, foi chamado de volta ao grupo, para ajudar na recuperação. Gal, como é conhecido, lançou o M2000, levantou a concordata e ainda entrou na área de confecções, com roupas esportivas e de uso íntimo.
O M2000 era o único tênis brasileiro capaz de enfrentar, aos olhos da garotada, sangues azuis como Reebok e Nike.
O grupo, porém, se meteu de novo em dificuldades. Na última semana de julho de 1995, duas de suas empresas - a Martiniano, que produz o tênis M2000, e a GM Artefatos de Borracha, que fabrica solados - pediram concordata. O problema teria ocorrido porque o nível de inadimplência dos clientes aumentou muito. Isso para não falar na perda de mercado para os produtos asiáticos.
(Fonte: revista Exame - 05.01.1994 / 16.08.1995 - partes)
Amava os tennis m.2000...tive vários..pena q acabou....pois sou muito das antigas...hj com 50 anos de idade...procuro ..artes..como nobuck da Nauru,..artes m2000,Reebok,..retro e não tem ninguém, q injetam algo mais retro...realmente o passado era brilhante....bj a todos da épocas M.2000!
ResponderExcluirPois a marca voltou, e tem um site chamado Brasil 90s que vende... E tem na Shoppe também, já comprei vários pares
ExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir