Michelob é uma cerveja clara de 4,7% ABV desenvolvida por Adolphus Busch em 1896 como uma "cerveja de pressão para conhecedores". Michelob é o nome alemão para Měcholupy, agora na
República Tcheca, onde Anton Dreher tinha uma cervejaria.
Em 1961, a Anheuser-Busch produziu uma versão pasteurizada da Michelob que permitia o envio legal da cerveja através das fronteiras estaduais. A cerveja engarrafada começou a ser enviada logo depois, e a marca foi introduzida em latas em 1966. A Michelob engarrafada foi originalmente vendida em uma garrafa de formato único chamada garrafa de lágrima porque se assemelhava a uma gota de água. A garrafa de lágrima foi premiada com uma medalha do Instituto de Design em 1962. Cinco anos depois, a garrafa foi redesenhada para eficiência na linha de produção. Esta garrafa foi usada até 2002, quando foi abandonada em favor de uma garrafa tradicional. A garrafa de lágrima foi usada novamente de janeiro de 2007 a outubro de 2008.
A empresa lançou o Michelob Light em 1978. O Michelob Classic Dark foi disponibilizado em 1981 em barris, com uma versão engarrafada três anos depois. Em 1991, Michelob Golden Draft foi introduzido para competir com a Miller Genuine Draft no centro-oeste americano.
No ano de1997 viu-se a introdução de várias cervejas especiais sob o guarda-chuva da marca Michelob. Essas incluem: Michelob Honey Lager, Michelob Pale Ale, Michelob Marzen, Michelob
Pumkin Spice Ale e Michelob Winter's Bourbon Cask Ale.
Desde o início, as cervejas especiais tiveram uma distribuição muito limitada. A principal saída foi através de um "pacote de amostras de férias" produzido durante a temporada de férias de Natal. Outras cervejas especiais que não estão mais em produção incluem Michelob Hefeweizen e Michelob Black & Tan. Alguns (principalmente Michelob AmberBock) posteriormente entraram em produção maior, enquanto outros não. A cervejaria continua a experimentar cervejas especiais – em 2005, uma cerveja de baunilha envelhecida em carvalho foi vendida sob o logotipo da Michelob, disponível em litro. Em 2006, a Michelob adicionou uma cerveja de chocolate à cerveja de temporada de férias de baunilha, envelhecida em carvalho, lançada um ano antes. A Michelob também preparou o trigo
Michelob Bavarian Style e a Michelob Porter para o seu "pacote de amostras de férias".
Em 2007, a Michelob lançou sua linha de especialidades sazonais, que incluem: Michelob Bavarian Wheat (verão), Michelob Marzen (outono), Michelob Porter (inverno) e Michelob Pale Ale
(primavera).
No início do século XXI os EUA tiveram uma demanda por cervejas dietéticas semelhante à do início dos anos 1970, e em 2002 a linha Michelob respondeu com a introdução da Michelob Ultra, anunciada como sendo pobre em carboidratos. Mais tarde, a Michelob Ultra Amber, uma cerveja mais escura e saborosa, foi adicionada a essa sub-linha.
Os anúncios do Michelob Ultra apresentam pessoas envolvidas em atividades esportivas. O Michelob Ultra Open em Kingsmill e o Michelob Ultra Futures Players Championship foram patrocinados pela Michelob Ultra. A Michelob Ultra atua como patrocinadora de apresentação da corrida de bicicleta Tour of Missouri e patrocina a camisa do Rei das Montanhas. A Michelob também patrocina a Rugby Super League, e muitas de suas equipes têm patrocínio de camisas com sua marca AmberBock.
A Michelob é famosa por seus comerciais de TV do final da década de 1980, que usavam o slogan "A noite pertence à Michelob", centrado em seu tema "noite" e usava músicas que tinham a palavra "noite" ou uma forma da palavra "noite" em seu título, incluindo "The Way You Look Tonight" de Frank Sinatra, "Move Better in the Night" de Roger Daltrey, "Tonight, Tonight, Tonight" de Genesis, "Don't You Know What the Night Can Do?" e "Talking Back to the Night" de Steve Winwood, e uma nova gravação de "After Midnight" de Eric Clapton. Nas décadas de 1980 e 1990, a Michelob usou o
slogan "Alguns dias são melhores que outros".
No Brasil, a Michelob é produzida pela AmBev.
(Fonte: Wikipédia - parte)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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