5 de abr. de 2024

Enjoei

          A empresa brasileira de comércio eletrônico Enjoei, que oferece soluções de consumo colaborativo, foi fundada em 2009 por Ana Kuiza McLaren M.M. e Lima e Tie Lima.
          A empresa, de capital aberto, tem suas ações na B3 tem tem como slogan "Um chuchuzinho de website".
          Em fato relevante divulgado em 10 de dezembro de 2021, a Enjoei comunicou a compra da Fiorella Mattheis, plataforma online que faz a intermediação da venda de artigos de luxo de segunda mão, sob curadoria de uma equipe especializada.
          Em 18 de abril de 2022, os acionistas da Enjoei aprovaram a compra do brechó Gringa. O direito de retirada deve ser exercido em até trinta dias, até 14 de maio.
          Em fato relevante de 18 de julho de 2023 a companhia informa a aquisição da totalidade das quotas de emissão da J.Q.A.S.P.E. Empreendimentos e Participações Ltda. (“JQASPE”), sociedade detentora da totalidade das quotas de emissão da Elo7 Serviços de Informática Ltda. (“Elo7” e, em conjunto com JQASPE, “Grupo Elo7”) (“Operação”). O Elo7 é a maior plataforma de produtos autorais do Brasil e suas operações representam relevante volume de vendas e base ativa de usuários, com GMV (gross merchandise value) de cerca de R$500 milhões em 2022, bem como 3,6 milhões de transações, 1,6 milhão de compradores ativos, e mais de 50 mil vendedores profissionais ativos. A plataforma conecta vendedores de produtos artesanais únicos e personalizados a compradores que buscam produtos com significado, e a aquisição permite expandir a base de vendedores profissionais do Enjoei, acelerando a expansão do nosso negócio.
(Fonte: Eleven Financial - 10.12.2021 / Valor - 18.04.2022 /

Nenhum comentário:

Postar um comentário