A empresa agrícola norte-americana Corteva é resultado da fusão da Dow e da Dupont, ocorrida
por volta de junho de 2019.
Mesmo assim jovem a empresa conta com marcas centenárias em seu portfólio.
Por volta de março de 2023 a empresa adquiriu a Symborg e a Stoller. Com isso, a Corteva
adicionou US$ 400 milhões às suas vendas em 2023.
A receita da empresa totalizou US$ 17,5 bilhões, em 2023.
A Corteva vê o Brasil como o país mais maduro do mundo para a adoção de produtos biológicos e um dos mercados que mais receberá investimentos em “produtos químicos sustentáveis” nos próximos anos. Em entrevista exclusiva ao jornal Valor, o CEO Chuck Magro disse que a empresa lançará nove novos princípios ativos na próxima década, a maioria deles voltada para o mercado brasileiro.
O custo de desenvolvimento de cada ingrediente ativo gira em torno de US$ 300 milhões, segundo a empresa. Entre os lançamentos está um produto desenvolvido para combater a ferrugem asiática da soja, grave doença das culturas e principal causa de perdas de produtividade. O produto, que o CEO descreveu como “blockbuster”, está em processo de registro, aguardando aprovação dos órgãos reguladores brasileiros.
Questionado se a aposta para o futuro dos pesticidas tende a ser química ou biológica, Magro garantiu que a Corteva não tem preferências e que a empresa quer ser competitiva nas duas áreas.
Segundo ele, até as soluções químicas serão voltadas para uma agricultura sustentável.
A receita da empresa totalizou US$ 17,5 bilhões, em 2023.
(Fonte: jornal Valor - 15.05.2024)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
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