A Cartercar é talvez mais famosa por ter sido comprada por William Durant durante o período em que este estava a tentar adquirir todos os fabricantes de automóveis ao seu alcance para o seu novo
conglomerado, a General Motors.
Durant ficou profundamente impressionado com a tecnologia do Cartercar, mas os chefes da
General Motors que o expulsaram em 1910 não ficaram.
Na altura em que Durant comprou o seu regresso com a fortuna que tinha feito depois de fundar a Chevrolet, a marca tinha sido descontinuada.
O fundador, Byron Carter não sabia nada disto. Em 1908, sofreu ferimentos terríveis ao tentar ligar um carro à manivela e morreu. A sua morte é frequentemente citada como uma inspiração para o desenvolvimento do motor de arranque elétrico.
(Fonte: msn)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário