Após dois anos trabalhando para a Ford, Walter Flanders criou uma nova empresa chamada E-M-F, com Barney Everitt e William Metzger em 1908. Para chegarem à sigla para identificar a empresa,
simplesmente tomaram a primeira letra do sobrenome de cada um.
O seu modelo de maior sucesso, vendido sob o nome de Flanders, foi lançado diretamente contra o Modelo T. O domínio da Ford no mercado levou a um resultado inevitável, e a E-M-F foi adquirida pela Studebaker em 1910.
Mais tarde, Walter Flanders criou a Maxwell a partir dos restos da United States Motor Company. A empresa foi adquirida em 1920 por Walter Chrysler, que a reorganizou como Chrysler Corporation cinco anos mais tarde.
(Fonte: msn)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário