Jerry Jones é o dono do time de futebol americano Dallas Cowboys. Entre todos os times de todos os esportes do mundo, o Cowboys tem hoje o maior valor de mercado. Ainda assim, para Jones, o melhor investimento da sua vida é outro: a Western Haynesville, uma área de exploração de gás natural no Texas.            Trata-se de uma região difícil de explorar. O gás está preso em rochas a até 6 mil metros de profundidade – quase o dobro de outros campos nos EUA. Lá embaixo, o calor ultrapassa 200 °C, o que 
danifica os equipamentos. Outras empresas já tentaram encarar, mas desistiram.
          A Comstock, companhia controlada por Jones, desenvolveu uma tecnologia para chegar mais longe. Passou a usar métodos de perfuração em alto-mar, como revestir os poços com aço especial e empregar sistemas de controle de pressão.
          Assim, a Comstock conseguiu perfurar poços que antes eram considerados impossíveis. Em entrevista ao Wall Street Journal, Jones disse: “tem US$ 100 bilhões em gás lá fora. O magnata do esporte ‘destrava’ reserva de gás natural de US$ 100 bilhões nos EUA.
(Fonte: The Wall Street Jpurnal - 03.11.2025)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
▼
Nenhum comentário:
Postar um comentário