Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
31 de out. de 2011

123i

›
          O site de imóveis 123i foi criado em 2009. No ano seguinte, 2010, o Grupo Rezek, administrado por José Ricardo Lemos Rezek, dono ...

5 à Sec

›
     Das mais de 1800 lojas da lavanderia 5 à Sec espalhadas em 30 países, 300 lojas ficam no Brasil. O nome 5 à Sec  (Textile Expert) foi ...

3M

›
     A M innesota M ining and M anufacturing Company (3M) é fabricante de artigos e utilidades diversas e é dona de marcas bem conhecidas c...
3 comentários:

51

›
          A Caninha 51, ou Cachaça 51 , é produzida desde 1951, origem do nome da bebida . A Companhia Müller de Bebidas aparentemente não ...
2 comentários:

7 Belo

›
          A Bala 7 Belo faz sucesso desde 1990.           Sua clássica embalagem preta com a famosa carta 7 do baralho aliadas ao seu s...

21 (Cachaça Pirassununga 21)

›
          A Cachaça Pirassununga 21 foi criada em 1921 e é produzida pela Indústria de Bebidas Pirassununga, no Bairro Rosário, município...
4 comentários:

3G Capital

›
          Os três sócios Jorge Paulo Lemann, Marcel Herrmann Telles e Carlos Alberto Sicupira fazem negócios juntos desde os tempos do ban...

61

›
          A Cachaça 61 foi criada em 1 961 pela Missiato Indústria e Comércio (emi), em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo....

ABB - Asea Brown Boveri

›
          O sueco Percy Barnevik surpreendeu os observadores de todo o mundo com a decisão de realizar a fusão da A sea, da Suécia, e a B r...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.