Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
1 de mai. de 2020

H.Stern

›
          A joalheria brasileira H.Stern foi criada em 1945, pelo judeu-alemão Hans Stern . Hans tinha 23 anos quando abriu, no centro do ...

Ervin Churrascaria

›
          A churrascaria Ervin foi fundada em 1950, em Curitiba, pelo casal Adelaide e Ervin Ofner. Bem antes de virar churrascaria foi so...

Panair

›
          A Panair foi fundada em 1929 como NYRBA , uma empresa de um voo só entre N ova Y ork, R io de Janeiro e B uenos A ires. A companh...

First Data / Software Express

›
          Em janeiro de 2019, a companhia norte-americana de meios de pagamento  First Data foi comprada pela conterrânea Fiserv por meio d...

Banco Liberal

›
          O banco Liberal teve Aldo Flores e Antônio Carlos Lamgruber (ex-presidente do Banco Central) como sócios. E, por sua vez, eles er...

Brühwiler Transport AG

›
          Die Firma Brühwiler Transport AG befindet sich auf halbem Weg zwischen Zürich und St. Gallen in der Schweiz. Firmengeschichte...

Banco Marka

›
          Salvatore Alberto Cacciola trabalhava na tradicional corretora carioca Marcelo Leite Barbosa, a maior do país na época. Lá, conse...

Lloyd Aéreo Boliviano - LAB

›
          A Lloyd Aéreo Boliviano, também conhecida como LAB Airlines foi fundada em 15 de setembro de 1925 por Guillermo Kyllman com sede ...

Lloyd Brasileiro

›
          Lloyd Brasileiro (Companhia de Navegação Lloyd Brasileiro), também chamado de Loide Brasileiro, foi fundado em 19 de fevereiro de...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.