Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
12 de nov. de 2020

Banco Crefisul

›
          O Banco Crefisul foi adquirido em janeiro de 1978 por Henrique Sergio Gregori, quando foi convidado pelo Citibank para formar uma ...

Banco / Corretora Fator

›
          O Banco Fator foi fundado em 1967, inicialmente como uma corretora, que foi fundada por Ivan Sant'Anna, em sociedade com a fi...
9 de nov. de 2020

Isolux (Grupo Corsán)

›
          A espanhola Isolux, com sede em Madri, desembarcou no Brasil em 2011 com planos ambiciosos de investir mais de R$ 5 bilhões em inf...
5 de nov. de 2020

Celulose Irani

›
          Em 1939 e 1940, com o início da Segunda Guerra Mundial começavam as dificuldades para exportações e importações de produtos indust...

Akkar

›
          A rede de lojas de roupa masculina Akkar foi criada em São Paulo em 1975, pelo libanês Derlas. O nome da empresa é em homenagem à...
3 de nov. de 2020

High Capital

›
          Por volta de meados de 2019, a assessoria de investimentos High Capital, ligada à XP, começou em um escritório de 25 metros quadra...
31 de out. de 2020

Target

›
          A rede de varejo americana Target (alvo, objetivo, em inglês) foi fundada pelo empreendedor George Draper Dayton por volta de 1969...
29 de out. de 2020

Vicunha / Textília

›
          A Textília é a holding do grupo Vicunha e começou a ser montada depois que foi diagnosticado um câncer de pulmão em Mendel Steinb...
28 de out. de 2020

Barion

›
          O Sr Barion e sua família foram atraídos pelo Paraná em desenvolvimento e se instalaram em Curitiba, em 1960. No início dos negóci...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.