Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
30 de abr. de 2021

Cedae

›
          A criação da empresa foi autorizada pelo Decreto-Lei nº 39 de 24 de março de 1975 e constituída em 1º de agosto daquele ano, logo ...
29 de abr. de 2021

Lancôme

›
          A história da marca francesa de cosméticos Lancôme ou Lancôme Paris começa com Armand Petitjean, que nasceu na França em Saint Lou...
26 de abr. de 2021

Soma (grupo de moda)

›
          A Grupo de Moda Soma S.A. fundamentou seu crescimento via M&As (fusões e aquisições). Em 2014 promoveu a fusão da Animale com ...
23 de abr. de 2021

Vittia (fertilizantes)

›
          A empresa de fertilizantes Vittia é responsável pela fabricação e comercialização de fertilizantes especiais e defensivos biológic...

REAG Investimentos (antiga GetNinjas)

›
          A GetNinjas foi fundada em 2011 por Eduardo L’Hotellier e é uma plataforma disponível para sistemas Android, iOS e web, presente ...
20 de abr. de 2021

Coinbase

›
          A Coinbase foi fundada em 2012 com o objetivo de simplificar a compra de criptomoedas e tornou-se a maior exchange de criptoativos...
17 de abr. de 2021

Boa Safra

›
          Boa Safra foi fundada pelos irmãos Marino Colpo, nascido em 1983, atual CEO, e Camila Stefani Colpo, inspirados por seu pai, o eng...
14 de abr. de 2021

SumUp

›
          A fintech processadora de pagamentos  SumUp foi criada na Alemanha, em 2012, pelo empreendedor Daniel Klein. Chegou ao Brasil em ...
11 de abr. de 2021

Eliseevsky

›
          Inaugurada na virada do século XX, a loja de alimentos Eliseevsky, localizada no centro de Moscou, é conhecida por seu interior qu...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.