Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
29 de jun. de 2021

Elo7 / Etsy

›
          A Elo7 foi fundada em 2008, em São Paulo. Nas rodadas de investimento da Série A e B, Monashees, Accel e Insight Partners tornaram...
25 de jun. de 2021

Hermes / Comprafacil

›
          O grupo carioca Hermes, controlado por Gustavo Bach, ganhou notoriedade por sua operação de catálogos. Seu site de comércio eletrô...

Nega Fulô

›
          Produzida na Fazenda Soledade, em Nova Friburgo (RJ), por Vicente Bastos Ribeiro, que hoje produz a linha Cachaça Soledade, a marc...

Kapitalo Investimentos

›
          Fundada em 2009, a Kapitalo Investimentos está sediada na cidade de São Paulo, na Avenida Faria Lima, e tem mais de R$ 20 bilhões ...

Guaraná Pelé

›
          Em maio de 2006, o rei do futebol, marca conhecida em todo o planeta, fechou negócio com a cervejaria Petrópolis, que produz as c...
24 de jun. de 2021

Telefônica

›
           A espanhola Telefônica adquiriu a operadora de celulares Vivo em julho de 2010, por 17 bilhões de  reais. Com isso, atingiu 75 mi...
22 de jun. de 2021

Ziebart

›
          A rede americana de serviços automotivos Ziebart está no Brasil desde os anos 1970. Foi criada nos Estados Unidos em 1954.       ...

Drycar

›
          Em 1987, num dos fins de semana em que o químico Lúcio Edno Pereira, nascido em 1962, procurava deixar seu Karmann Ghia um brinco,...
20 de jun. de 2021

Celite

›
          A Celite foi fundada em 1941 pelas famílias Azevedo, Toledo Lara e Giaffone, de São Paulo.           Em 1994, como a maior fabrica...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.