Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
22 de jul. de 2021

SST - Special Squad Traders

›
          Em 2016, um grupo de pequenos investidores se uniu por meio de redes sociais, especialmente o Facebook, para tentar barganhar taxa...
19 de jul. de 2021

KaBuM!

›
          O KaBuM! é um e-commerce focado em tecnologia e games. A empresa foi fundada em 2003, pelos irmãos Leandro e Thiago Camargo Ramos....

Sampa Sky

›
          O Centro de São Paulo ganha em agosto de 2021 um novo mirante, o Sampa Sky. Desta vez, uma caixa de vidro reforçado, que se projet...
12 de jul. de 2021

Canetas Cross (Cross Pen)

›
          The Cross company was founded in 1846 in Providence, Rhode Island. It initially manufactured gold and silver casings for pencils,...

Casa das Canetas

›
          Em julho de 1948, surge em Curitiba na Rua XV de Novembro, 60, 'À Caneta Mundial', primeira loja do Brasil, especializada ...
11 de jul. de 2021

Byte Solutions

›
          O paulista Marcos Roberto Chiavone acumulou considerável experiência trabalhando para terceiros antes de abrir a Byte Solutions no...

Banco Patrimônio

›
          Em 1994, o Banco Patrimônio se associa ao banco de investimento americano Salomon Brothers, um dos primeiros gigantes internaciona...
9 de jul. de 2021

Fertipar

›
          A Fertipar surgiu em 1980, criada pelo catarinense formado em agronomia pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) Alceu Elias Fe...
5 de jul. de 2021

Midas

›
          A Midas, franquia de serviços rápidos automotivos, foi fundada nos Estados Unidos em 1956. É especializada em escapamentos, freios...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.