Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
1 de mar. de 2023

Natural One

›
          A fabricante de sucos Natural One tem sede em Jarinu, na região metropolitana de São Paulo. Foi fundada em 2014 por Ricardo Ermíri...
27 de fev. de 2023

Natville - Laticínio Santa Maria

›
          Fundada em 1996, como empresa familiar, a Natville – Laticínio Santa Maria – é responsável pelo suprimento de laticínios de todo o...

Cervejaria Continental

›
          A nova Cervejaria Continental foi erguida no mesmo espaço que antes abrigou o Ópera Room, na  Rua Pinheiros 1275, em São Paulo.   ...
26 de fev. de 2023

Banco Ambrosiano

›
          O Banco Ambrosiano foi à falência em 1982.           O Tribunal de Milão levou dez anos para juntar provas e levar o caso a julgam...

De Mendes Chocolate Yanomami

›
          A fabricante de chocolate De Mendes - Chocolates da Amazônia , foi fundada em 2014 pelo  químico e chocolateiro César de Mendes , ...
25 de fev. de 2023

J. Crew

›
          Segundo a Revista Forbes, o nome Crew (equipe, em português), surgiu para competir com a marca Polo da Ralph Lauren.           Seu...

Venmo

›
          Andrew Kortina, o fundador do aplicativo de pagamentos digitais Venmo explicou que quando estavam pensando nos nomes para a denom...

Wawa

›
          A nome da cadeia de lojas de conveniência Wawa tem dois significados: nome de uma área na Pensilvânia em que a fazenda de laticíni...

ASOS

›
          A varejista inglesa ASOS foi fundada em 1999 como A s S een O n S creen ("como visto na tela", numa tradução livre) e s...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.