Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
26 de fev. de 2025

Family (produtos de limpeza)

›
          A fabricante de produtos de limpeza Family, criada pouco depois de meados de 1988, é resultante de uma joint venture entre a Dow Q...
24 de fev. de 2025

Agro Cumaru

›
          A Agro Cumaru , fundada por Carlos Mafra,    faz parte da estratégia de diversificação do Grupo Mafra - o mesmo grupo que fundou a...
19 de fev. de 2025

Bahia Mineração (Bamin)

›
          A Bahia Mineração (Bamin), mineradora sediada na Bahia. A Bamin é de propriedade da Eurasian Resources Group (ERG), uma das maiore...

Heidrick & Struggles

›
          A Heidrick & Struggles, uma empresa de capital aberto, opera com quatro unidades de negócios centrais. A divisão de executive ...
17 de fev. de 2025

Trousseau

›
          A Trousseau é uma marca brasileira de luxo conhecida por seus produtos de cama, mesa e banho. São têxteis de luxo para o lar, ofer...

GDM

›
          O Grupo Don Mario (GDM), baseado na Argentina, atua no mercado de genética de sementes e é um gigante em sementes de soja.        ...
12 de fev. de 2025

Breckenridge Destilaria

›
          A Destilaria Breckenridge é a "Destilaria Mais Alta do Mundo". Fundada em 2008, é mais conhecida por seu uísque bourbon ...
11 de fev. de 2025

Eataly

›
          A Eataly é um mercado de produtos premium e restaurantes em São Paulo. A rede nasceu em Turim, em 2007.                  De 2015 a...
10 de fev. de 2025

Montblanc (canetas)

›
          Por volta de 1985, o executivo Norbert Platt, presidente mundial da Montblanc, assumiu a frente de um trabalho de revalorização da...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.