6 de out. de 2011

Carlo's Bakery

     Fundada nos Estados Unidos em 1910, a Carlo's Bakery abriu em São Paulo, com absoluta discrição, a primeira loja do cake boss Buddy Valastro fora dos Estados Unidos. Não em Guarulhos, como era previsto inicialmente, mas no Jardim Paulista (Rua Bela Cintra, 2182). Além da mudança de endereço, adiamentos e até troca de parceiros comerciais fizeram parte do período pré-inauguração.
     O confeiteiro-celebridade americano Buddy Valastro, cujo nome original é Bartolo Valastro Jr, é chef, empresário e apresentador de diversos programas de culinária, como Cake Boss, Next Great Baker entre outros.
     Em dezembro de 2015, na final da Batalha dos Confeiteiros, Buddy anunciou que o vencedor, Rick Zavala, trabalharia na loja que seria aberta em abril de 2016 no Parque Shopping Maia, em Guarulhos. Depois de ser adiado algumas vezes, o projeto desandou de vez. Mas o americano não desistiu da empreitada. Em maio de 2016, quando gravava na cidade, ele visitou o Jamie's Italian, no Itaim, e pediu ajuda ao chef executivo Lisandro Lauretti, responsável pela cantina de Jamie Oliver por aqui. O astro comentou que não podia mais errar e precisava de parceiros tarimbados que pudessem auxiliá-lo a tirar o negócio do papel.
     Lauretti indicou Marcos Kherlakian, primo de Reinaldo Kherlakian, dono da Galeria Pagé. Com 47 anos de experiência em varejo, ele e a esposa, Milah, já trabalharam com marcas como Wrangler e Hering. Também entrou na jogada a chef Marília Lefosse, proprietária da Mélie Artisan de Douces, especializada em eventos. Coube a ela "abrasileirar" os doces da Carlo's Bakery.
     Com esses parceiros, e investimento inicial no negócio que teria sido de cerca de R$ 12 milhões, a empreitada finalmente tomou forma. Zavala, vencedor do reality show, ganhou contrato de um ano e, desde o início de janeiro de 2017, confeita os bolos mais elaborados, oferecidos só sob encomenda. A fábrica foi montada no bairro de Pinheiros. Bia Bezerra, participante da Batalha dos Confeiteiros América Latina, virou a gerente da loja.
     A vitrine da loja é repleta de doces, como o cannoli siciliano. Fazem parte da lista da confeitaria: bolos, doces como cannoli e lobster tail e a massa folhada (bem fresquinha) recheada de creme e que virou marca registrada do confeiteiro americano.
     A confeitaria tem recebido dezenas de pedidos de bolos customizados por dia. As solicitações incluem desde imagens de dinossauros até o formato da Princesa Elsa, e os valores ultrapassam os 3.000 reais. A encomenda mais inusitada foi um doce de 6 metros de comprimento. A demanda fez a empresa dobrar o número de funcionários de 35 para 70 já nos primeiros meses de funcionamento.
(Fonte: revista veja São Paulo (Fábio Galib) - 14.12.2016 / (Ana Carolina Soares) - 25.01.2017 / Wikipédia - partes)

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