6 de out. de 2011

Cerveja Wienbier 57

          O trigo surgiu há mais de 10.000 anos e teve seus primeiros cultivos no Crescente Fértil, no Oriente Médio. Em sua longa trajetória, foi utilizado como alimento básico para fazer farinha e, com esta, o pão. Era usado também na alimentação de animais domésticos e como ingrediente no fabrico de cerveja.
          Em meados de século XVI d.C. Der Alchimist, em uma breve passagem por Viena (Wien, em alemão), em mais uma de suas viagens em busca de novas inspirações para suas receitas de cervejas, encontrou no trigo uma combinação perfeita com os cereais já utilizados, trazendo a lume uma bebida muito encorpada, de sabor único e nobre, já que o trigo era um cereal destinado apenas à fabricação de pães.
          Assim nasceu a Wienbier 57 Weissbier, uma cerveja especialmente preparada com malte de trigo, aprovada e apreciada pela nobreza.
          A Wienbier 57, tendo sido inspirada em Viena, fica claro a escolha de seu nome em homenagem à capital da Áustria (Wienbier significa, em alemão, cerveja de Viena ou cerveja vienense).
          A receita 57 foi criada em terras onde as temperaturas ambiente eram constantemente frias. Recomenda-se que a cerveja seja tomada com temperatura de 5ºC a 7ºC, faixa ideal para se desfrutar do melhor dessa cerveja.
          Agora, depois de tantos séculos, chega a Wienbier, inspirada nessa receita. A Wienbier, da cervejaria Germânia, é padronizada e envasada pela Newage Indústria de Bebidas, na via Anhanguera, km 186, em Leme estado de São Paulo. A empresa produz também a 54 Bock, a 55 Sem Glúten, a 56 Black, a 58 e a 59 Ipa.
(Fonte: texto, adaptado, constante na lata de 710 ml - cerveja Weissbier Wienbier 57)

Nenhum comentário:

Postar um comentário