6 de out. de 2011

Café Odebrecht

          A Odebrecht Comércio e Indústria de Café foi fundada em 1956 pelo pioneiro Edmundo Odebrecht (1909 - 1978) em Warta, Londrina (PR). A empresa foi uma das primeiras beneficiadoras do produto na região norte do Paraná, onde possuía as maiores plantações mundiais de café na época.
          A empresa carrega o mesmo nome da maior empreiteira do Brasil, mas não tem nenhuma relação direta com o grupo que está no epicentro das investigações da Operação Lava-jato. Os donos, porém, têm parentesco distante com a família que controla a construtora.
          Durante sua longa história, a Odebrecht se consolidou como empresa, constando atualmente entre as 10 maiores empresas de café torrado e moído do Brasil e a primeira da região sul, exportando seus produtos para mais de 20 países no mundo.
          A Odebrecht conta atualmente com uma ampla e importante infraestrutura: três indústrias de café torrado, três unidades para padronização de café verde, três laboratórios em suas unidades para aferição e controle dos produtos e uma unidade de produção de achocolatado e outros produtos, localizadas estrategicamente nas principais regiões produtoras do país que abastecem o mercado nacional e internacional.
          A empresa também comercializa commodities como açúcar, cacau e guaraná. Contamos hoje com uma equipe de colaboradores especializados na confecção, elaboração e conferência de nossos produtos. Dessa forma, visamos atender o mercado de forma eficiente com o objetivo da fidelização dos clientes.
          Na produção agrícola, a empresa tem uma preocupação especial com as áreas de preservação ambiental, assim como com as reservas legais predefinidas por lei. A unidade de produção de café torrado e moído se situa hoje em uma área privilegiada definida por lei como a “Zona Gastronômica e Cultural de Londrina”.
(Fonte: site da empresa / Gaúcha ZH - 31.07.2016 - partes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário