Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
31 de mar. de 2022

Viação Cometa

›
          A história da Viação Cometa começa em 1937 e um loteamento distante em São Paulo deu origem à empresa. O aviador italiano Comendad...
30 de mar. de 2022

Mecano Pack

›
          A empresa Mecano Pack , de embalagens, teve sua história marcada pelas velhas fichas telefônicas da Telesp. Durante quase vinte an...

Revolut

›
          A fintech Revolut tem sede em Londres e foi fundada em 2015 por Nikolay Storonsky e Vlad Yatsenko. O banco oferece contas globais...
29 de mar. de 2022

Auren Energia

›
          A Auren Energia é uma empresa de geração de energia criada a partir de ativos da Votorantim e CPP Investimentos. A nova empresa, c...

Carapreta (Grupo ARG)

›
          Empresa de carnes finas controlada pela empresa brasileira ARG Group, a Carapreta tem três fazendas no norte de Minas Gerais.    ...
25 de mar. de 2022

Potássio do Brasil

›
          A Potássio do Brasil foi fundada em 2009 e é controlada pelo banco canadense Forbes &  Manhattan, do investidor Stan Barthi.  ...
24 de mar. de 2022

Altre

›
          Após um período de ajuste no portfólio, que envolveu a venda dos negócios de aço e celulose no Brasil e outros ativos menores e nã...
23 de mar. de 2022

Cerveja Michelob

›
           Michelob é uma cerveja clara de 4,7% ABV desenvolvida por Adolphus Busch em 1896 como uma "cerveja de pressão para conhecedo...
21 de mar. de 2022

Vem Conveniência

›
          A Vem Conveniência é fruto da parceria entre a Americanas e a Vibra Energia para a exploração do negócio de lojas de pequeno vare...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.