Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
25 de set. de 2024

Birmingham

›
          O Birmingham possuía um motor Continental de seis cilindros em linha e, de forma impressionante para o início da década de 1920, t...
24 de set. de 2024

Ritz Hotel

›
          Cesar Ritz , o fundador do Ritz Paris era um gênio na arte de servir. Durante anos e anos, seus clientes o seguiram pelo mundo to...
23 de set. de 2024

Flanders

›
          Após dois anos trabalhando para a Ford, Walter Flanders criou uma nova empresa chamada E-M-F, com Barney E veritt e William M etzg...
22 de set. de 2024

Chandler

›
          A Chandler, empresa de Frederick Chandler tornou-se conhecida pela produção de automóveis de alta qualidade a preços médios. Esta ...
19 de set. de 2024

St. Marché

›
          Os sócios fundadores do St. Marché são os empresároos Bernardo Ouro Preto e Vitor Leal. Os  dois sócios detêm cerca de 20% das açõ...
18 de set. de 2024

Moove (Mobil)

›
          A Moove, companhia de lubrificantes da Cosan, foi comprada pela Cosan junto com a rede de postos da Esso em 2008. A empresa vende ...
17 de set. de 2024

Inpasa

›
          A Inpasa é a maior produtora de etanol de milho do Brasil.           No Paraguai, a Inpasa iniciou suas operações em 2008.       ...
16 de set. de 2024

Alupar

›
          A Alupar é uma holding que atua em geração e transmissão de energia elétrica. A empresa tem projetos no Chile, Peru, Colômbia e Br...
15 de set. de 2024

Cartercar

›
          A Cartercar é talvez mais famosa por ter sido comprada por William Durant durante o período em que este estava a tentar adquirir ...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.