Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
31 de out. de 2011

Afya

›
          A empresa brasileira de educação médica  Afya,  grupo educacional focado em medicina e saúde, que é listada na Nasdaq, foi ideali...

AIG

›
           A megasseguradora  A merican I nternational G roup, Inc. ( AIG ) é uma organização de seguros global que atende clientes em mais...

Ágora Investimentos

›
          A Ágora Corretora de Títulos e Valores Mobiliários iniciou suas atividades no mercado de capitais em 1993 com foco no investidor...

Afluente T

›
          A Afluente Transmissão de Energia Elétrica - Afluente T , nasceu em 2009, a partir da cisão de outra empresa controlada do Grupo ...

Água de Colônia (Kölnisch Wasser / Eau de Cologne)

›
     A original Água de Colônia 4711 (Echt Kölnisch Wasser / Original Eau de Cologne) é um clássico da perfumaria internacional, praticamen...

Arvedi Metalfer

›
     Em 1963, Giovanni Arvedi funda a empresa na Itália, onde concentra suas operações no norte do país, com quatro unidades, incluindo um...

Alfa Romeo

›
          Quando foi fundada, a fábrica se chamava A nonima L ombarda F abbrica A utomobili. Palavras em italiano que formam a sigla ALFA ....
3 comentários:

AG Andrade Gutierrez

›
     Era o ano de 1948, em Minas Gerais, quando Roberto e Gabriel Andrade e Flávio Gutierrez , até então apenas amigos, deram início à his...

AGF

›
          A seguradora francesa AGF - A ssurances G énérales de F rance foi fundada em 1818. Está presente em 34 países nos cinco continen...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.