Origem das Marcas

O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.

▼
6 de fev. de 2023

Banco/Financeira Cédula

›
          Michael Stivelman, nascido em 1928, sua mãe, Riva, uma tia e três primos foram os únicos sobreviventes de uma família de 79 pessoa...

Bulgari

›
           A joalheria italiana Bulgari SpA foi fundada em 1884. No mercado de ações a empresa estreou em  1995, quando a família Bulgari of...
5 de fev. de 2023

OpenAI / OpenAI LP

›
          OpenAI é um laboratório de pesquisas em inteligência artificial (IA). Foi fundado em São Francisco, Califórnia no final de 2015 po...
4 de fev. de 2023

VirtusPay

›
          A VirtusPay é uma fintech que permite compras parceladas no boleto: o cliente faz a compra de um produto em uma das lojas parceira...
3 de fev. de 2023

Grupo Raymundo da Fonte

›
          A Indústrias Reunidas Raymundo da Fonte S.A., fundada em 1947, possui plantas industriais em Minas Gerais, Ceará, Bahia, Pará, alé...

Roi Méditerranée

›
          O restaurante Roi Méditerranée, no estilo francês, resulta de uma parceria do restaurateur carioca Leonardo Rezende, do Grupo 14ze...
2 de fev. de 2023

Catena-X

›
          Catena-X é uma joint venture global formada pelo grupo de montadoras e fornecedores de peças e serviços alemães Volkswagen, BMW, M...
1 de fev. de 2023

Garde

›
          A gestora Garden foi fundada em 2013 pelos sócios Marcelo Giufrida, Carlos Calabresi, Marcio Georgetti e Rodrigo Pagnani, todos co...

Macro Capital

›
          A Macro Capital é uma gestora de recursos criada em 2019, tendo sido idealizada por Nilson Teixeira e Mauro Bergstein, profissiona...
‹
›
Página inicial
Ver versão para a web

Perfil do blog

Origem das Marcas
O blog "Origem das Marcas" tem por objetivo identificar o exato momento em que nasce a marca, que pode também representar o momento da abertura da empresa, especialmente quanto à definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o fundador (ou fundadores) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia para empreendedores.
Ver meu perfil completo
Tecnologia do Blogger.