Ao longo de mais de uma década, a Harry's cresceu e se tornou a segunda maior marca no mercado de barbear masculino dos EUA, de acordo com a Euromonitor, atrás da Gillette, da Procter & Gamble, mas superando as vendas da Schick e de uma rival de venda direta ao consumidor, a Dollar Shave Club.
Também adicionou outras marcas, incluindo as nacionais (americanas), como a empresa de barbear feminina Flamingo, e comprou outras, como a fabricante de desodorantes Lume.
Os negócios influenciam o futuro da Mammoth (vide mudança de nome no próximo parágrafo) de outras maneiras. A empresa, então conhecida como Harry's, concordou em se vender para a Edgewell, dona da Schick and Wilkinson Sword, em 2019 por US$ 1,37 bilhão — apenas para que a transação fosse bloqueada por questões antitruste.
Em abril de 2025, seus fundadores renomeiam a empresa como Mammoth Brands, com a intenção de transformá-la em uma gigante de bens de consumo embalados, apostando em um novo império de produtos de consumo.
Os fundadores da Mammoth, Jeff Raiser e Andy Katz-Mayfield, querem implementar seu plano de ação novamente, usando a experiência de expandir as operações de e-commerce e firmando parcerias com empresas como Target e Walmart para impulsionar as vendas. Uma grande parte desse plano é comprar startups promissoras, essencialmente replicando o sucesso da Lume.
“Adoramos a ideia de ter um ecossistema onde um grupo de fundadores está construindo marcas”, disse Jeff Raider, um dos fundadores da Mammoth.
A empresa conseguiu financiar seu próprio crescimento, além de uma rodada de captação de US$ 155 milhões em 2021 para ajudar a financiar a aquisição da Lume.
A Mammoth terá que superar alguns obstáculos, incluindo as tarifas do presidente Trump, que podem afetar sua cadeia de suprimentos internacional. Katz-Mayfield disse que a empresa poderia superar qualquer choque: "Vendemos produtos básicos", disse ele. "A boa notícia é que as pessoas tendem a comprar essas coisas nos dias bons e ruins."
A companhia arrecadou cerca de US$ 835 milhões em receita e quase US$ 100 milhões em lucro antes dos impostos em 2024, com as vendas crescendo mais de 20% nos últimos cinco anos.
(Fonte: The New York Times (DealBook) - 09.04.2025)
A empresa conseguiu financiar seu próprio crescimento, além de uma rodada de captação de US$ 155 milhões em 2021 para ajudar a financiar a aquisição da Lume.
A Mammoth terá que superar alguns obstáculos, incluindo as tarifas do presidente Trump, que podem afetar sua cadeia de suprimentos internacional. Katz-Mayfield disse que a empresa poderia superar qualquer choque: "Vendemos produtos básicos", disse ele. "A boa notícia é que as pessoas tendem a comprar essas coisas nos dias bons e ruins."
A companhia arrecadou cerca de US$ 835 milhões em receita e quase US$ 100 milhões em lucro antes dos impostos em 2024, com as vendas crescendo mais de 20% nos últimos cinco anos.
(Fonte: The New York Times (DealBook) - 09.04.2025)
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