Total de visualizações de página

17 de dez. de 2021

Taunsa

          A Taunsa, empresa familiar, iniciou suas atividades em 2008 em Araçatuba, interior de São Paulo, como produtora de laticínios. Mas logo migrou para grãos, com a aquisição de terras em Mato Grosso. Hoje, é uma empresa que atua no plantio, armazenamento e comercialização de soja e milho no Brasil e nos países da África Ocidental.
          A empresa, através de seu CEO Cleidson Augusto Cruz, informa que fará grandes investimentos para ampliar sua capacidade de armazenamento e tentar se tornar uma das três maiores exportadoras de soja do Brasil até 2028, ranking hoje dominado por grandes grupos como Cargill, Bunge, ADM, Cofco, Louis Dreyfus Company e Amaggi, entre outras. Para isso, conta com o apoio da ARJ Holding, empresa de investimentos dos Emirados Árabes Unidos, que atua em diversos setores, principalmente construção.
          A Taunsa planeja construir 34 unidades de armazenamento em Mato Grosso, na região do Matopiba (fronteira agrícola entre Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e também em São Paulo, cujas obras seriam iniciadas em janeiro de 2022 em município a ser definido. Cada unidade exigirá pelo menos 18 mil hectares de terras produtivas, e a estimativa da empresa é investir no desenvolvimento de produtores que possuem em média cerca de mil hectares.
(Fonte: jornal Valor - 17.12.2021)






Nenhum comentário: