O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Total de visualizações de página
4 de mai. de 2021
Jumbo Eletro
Em 1976, o Grupo Pão de Açúcar adquiriu a Eletroradiobraz, que na época era uma das maiores empresas do ramo varejista de São Paulo. Após a compra, os supermercados da Eletroradiobraz passaram a ser conhecidos como Pão de Açúcar, os hipermercados como Jumbo Eletro – Jumbo era o nome dos hipermercados do Pão de Açúcar – e os magazines como Eletro. Em 1993, buscando melhorar seus processos, o grupo Grupo Pão de Açúcar decidiu desativar as lojas Jumbo e os hipermercados viraram Extra.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário