Total de visualizações de página

4 de out. de 2011

Prevent Senior

         A operadora de plano de saúde Prevent Senior foi fundada em 1996 pelos irmãos Eduardo, médico geriatra, e Fernando Parrillo. Não se sabe o momento da escolha do nome, mas, sendo uma palavra da língua inglesa, a tradução poderia nos levar a prevenir, anteciparguiarmostrar o caminho e tratar de. Todas boas traduções para o que pretende a empresa. E "Senior", no caso da Prevent, significa "mais de 50". A maioria dos clientes tem idade entre 60 e 79, faixa etária que afugenta as operadoras de planos de saúde, mas são aceitos clientes com mais de 49 anos. A Prevent Senior vai na contramão do que prega o setor de saúde em vários pontos. Além de atender apenas pessoas com mais de 49 anos, todos os planos são individuais - modalidade escassa no mercado porque as operadoras alegam que o reajuste regulado pelo governo torna o produto inviável.
          A Prevent Senior conta com 320 mil usuários. Além do público com idade entre 60 e 79 anos (65%), outros 19% estão na faixa etária acima, que chega a 99 anos. Há ainda 230 pessoas com mais de 100 anos de idade. O restante, 16%, está na faixa entre 50 e 59 anos. A receita em 2015 foi de R$ 1,5 bilhão.
          O bom desempenho da Prevent Senior (com dados de 2015) é resultado de uma combinação de fatores: rede própria, rigoroso acompanhamento do paciente, plataformas com indicadores de atendimento médico e processos administrativos, operação centralizada apenas em São Paulo e experiência com um público específico.
          Para controlar os processos, o grupo conta com 120 'guardiões' - denominação dada a um grupo de funcionários escolhidos a dedo, entre médicos e gestores, que são treinados para serem os responsáveis por determinadas áreas e processos. Um exemplo: o tempo máximo de espera no pronto-socorro não pode ser superior a 45 minutos. Há um guardião do PS.
          Outro fator que também vai na contramão do setor e conta que descartou a figura do médico de família - apontado como tendência no setor de saúde. Pelo menos para o público da Prevent, não funciona. Desde 2013 a operadora abandonou essa figura porque não se mostrou efetivo. O paciente quer um médico especialista para resolver o problema.
          A família Parrillo tem a totalidade da Prevent Senior, que é comandada por Fernando e seu irmão Eduardo, que é médico geriatra. Com 47 anos, Fernando ainda não tem um plano de saúde do negócio que fundou. Seu irmão Eduardo, de 50, já é "cliente" da Prevent. Além de fundadores da Prevent Senior, ambos são músicos e lideram uma banda de rock chamada Doctor Pheabes - a música é um hobby iniciado antes mesmo da criação da Prevent Senior há 20 anos. Mas a banda não é só um hobby de fim de semana. A Doctor Pheabes participou da abertura dos shows dos ingleses Rolling Stones no Maracanã, no Rio, e Beira Rio.
          A Prevent Senior tem, com dados de meados de 2017, uma rede composta por 51 unidades próprias (entre hospitais, laboratórios, centros de diagnósticos e clínicas). Os hospitais e centros de atendimento operam com o nome de Sancta Maggiore.
          Em outubro de 2019 vem a público que a empresa pretende investir 200 milhões de reais em um complexo de saúde e lazer batizado de Cidade Prevent Senior, que seria instalado no bairro da Mooca, em São Paulo, no terreno de 58.000 metros quadrados onde se situava a antiga fábrica da cervejaria Antarctica, comprada pela operadora em 2019. 
          Em 25 de março de 2020, segundo o sócio da VBI, Rodrigo Abbud, informou ao Valor, a Prevent Senior terá hospital provisório em edifício de padrão triple A pertencente à VBI Real Estate. Localizado na avenida Brigadeiro Luiz Antonio, em São Paulo, o prédio poderá ser usado como hospital por seis meses, renováveis, ou “enquanto perdurar a crise” decorrente do coronavírus.
          Em março de 2020, com quase 500 mil usuários, sendo a maior parte idosos, a operadora enfrenta seu primeiro grande desafio com o novo coronavírus o Covid-19, que tem causado complicações, principalmente, em pacientes com mais de 70 anos.
(Fonte: jornal Valor online 14.04.2016 / Emame Melhores & Maiores - 2017 / Valor - 18.03.2020 - partes)

11 comentários:

Unknown disse...

Parabéns a esses irmãos, uma iniciativa que deu certo. Acompanho minha mãe nas clínica, hospitais e laboratórios, sempre muito bem atendida por todos, desde as recepcionistas aos especialistas. Tenho a certeza de que criaram esse plano e cuidam com muito carinho, todos têm o prazer e respeito com os idosos isso só pode ser coisa de Deus na vida deles, que Deus continue os abençoando.

Unknown disse...

Muito bom o plano medico - profissionais bem treinados e bem educados

Unknown disse...

Em um mundo como o nosso onde as pessoas so pensam em dinheiro o tempo todo, vendo duas pessoas que nan olham do por esse lado realmente é digno de aplausos, porque todos os planos de saúde que eu conheço só visam o dinheiro, minha mae foi diagnosticada com câncer de mama a 6 anos atrás e ate hoje ela é muito bem atendida, que Deus continue iluminando a vidas de vocês irmãos fundadores.

Unknown disse...

28/08/18 - Parabéns aos irmãos empreendedores, pela perspicácia e pela atitude de oferecer um plano de saúde específico para os mais necessitados - os idosos - e o mais importante a preço justo. Contudo, faltou dar detalhes de como eles descobriram esse nicho de mercado, uma vez que todas as operadoras cobram valores exorbitantes àqueles que ultrapassam a barreira dos 60 anos, levando os idosos a passarem a depender da assistência médica do INSS, uma vez que os proventos recebidos da aposentadoria do INSS, mal dá para se sustentar. Eles no entanto, atuam exatamente nesse segmento, daí seria oportuno conhecer o que os levaram a explorar e ter êxito nesse segmento do mercado de saúde.
Osvaldo P. Castanha - Morungaba - SP - RG osvaldocastanha@yahoo.com.br

Decio Capito disse...

Uma coisa muito atrativa que notei na Prevent é o alto grau de organizacao e higiene. Ja tive outros planos de saude que em certos casos parecia ¨boca de porco¨ em termos de higiene. Eles mesmo estando saturados de clientes porque justamente a qualidade e boa, e alem disso voltado a terceira idade, mesmo assim nao deixam a ¨peteca cair¨, conseguem manter qualidade, higiene, organizacao e rapidez. A palavra chave seria ¨comprometimento¨. De momento pensa-se em estar em primeiro mundo, Franca, Canada, etc, comparando o grau de qualidade das instalacoes apesar do paradoxo de ser no Brasil. Espero que continue assim apesar das crises neste pais instavel que certamente virao ou outros fatores de influencia.

Unknown disse...

Gostaria de ter a oportunidade de conhecer esses dois irmãos, parabenizando-os pela qualidade dos serviços prestados pela empresa Prevent sênior que se comparada a uma banda clássicoa do rock seria como Led Zeppelin, Queen, Rolling Stones, U2, e por aí vai. Um verdadeiro show de atendimento.
Gostaria muito também de apresentar uma sugestão ou projeto diretamente a eles, sem intermediários, pois creio que o sucesso da empresa Prevent está intimamente relacionado a ausência de interlocutores que não os seus próprios sócios que certamente idealizaram esse lindo sonho.
Como posso fazer isso?

Origem das Marcas disse...

Caro (a) leitor (a)
Obrigado por nos prestigiar com sua leitura. Imaginamos que pode ser usado o endereço constante no site da empresa para perguntar como entrar em contato direto com os dois sócios.
Prevent Senior Private Operadora de Saúde LTDA.
R. Lourenço Marques, 158 ‐ Vila Olímpia ‐ São Paulo/SP
CEP: 04547‐100

Conceição Donizete dos Santos disse...

Meu marido morreu dia 17.04.19. Foi muito bem tratado. Mas o que manchou mais aquele dia foi o médico do plantão não atestar sua morte. O que me gerou um grande trauma. Estou notificando como alerta. Depois de um mega atendimento acabar na Delegacia cheia de marginais para liberar o ente amado depois de todo atendimento vip que estivemos.Sempre recomendo vocês...Mas preste atenção nos profissionais...

Conceição Donizete dos Santos disse...

Para o órgão responsável por locação de imóvel. Alugo um imóvel na Rua Herculano de Freitas 304. Ele tem 277 m. E um Sobrado e como nesta região atrás do Sírio Libanês não tem Prevent Senior estou a disposição para atender o profissional por locação de aberturas de área. E bom ter vocês perto.(11)954817353 whatsapp

Unknown disse...

GOstaria de saber qual o significado do logo da Prevent o V com uma bolinha??? Já perguntei em diversas unidades e os funcionários não sabem responder. Bete Dias. 11.99961.9167. Bela história. Sou fã desses irmãos visionários e perfeccionistas que respeitam seus pacientes e apresentam ambiente limpo, humanizado com funcionários treinados a respeitar o ser humano. Parabéns.

BERG disse...

ENVOLVIDOS COM COISA ERRADAS NA PANDEMIA, CPI DA COVID VAI PEGAR VCS, ROCKQUEIROS PLAYBOYS KKKKKK