Fundada em 1827, a Societé des Produits Marnier Lapostolle (SPML), dona da Grand Marnier, tem ações negociadas na bolsa de Paris.
Em março de 2016 a fabricante italiana de destilados Gruppo Campari adquire a fabricante dos licores Grand Marnier, em um acordo que avalia a destilaria em € 684 milhões. A Campari quer aproveitar a retomada do consumo de coquetéis clássicos e licores nos mercados de alto valor, como os Estados Unidos, para expandir seus negócios.
A destilaria francesa gera 92% de sua receita com exportações. Os principais mercados são Estados Unidos, com participação de 60%, Alemanha e Canadá. As marcas são vendidas em mais de 150 países, incluindo o Brasil, e a distribuição é feita por terceiros. A Campari afirma que a aquisição combina perfeitamente com a estratégia de crescimento internacional.
A Campari informa que não tem definição de como vai administrar as marcas da Grand Marnier no Brasil. Na América Latina, segundo a Euromonitor International, a Grand Marnier detém participação de mercado de 0,1% na categoria de licores. Não há dados específicos sobre vendas no Brasil.
(Fonte: jornal Valor online - 16.03.2016)
Em março de 2016 a fabricante italiana de destilados Gruppo Campari adquire a fabricante dos licores Grand Marnier, em um acordo que avalia a destilaria em € 684 milhões. A Campari quer aproveitar a retomada do consumo de coquetéis clássicos e licores nos mercados de alto valor, como os Estados Unidos, para expandir seus negócios.
A destilaria francesa gera 92% de sua receita com exportações. Os principais mercados são Estados Unidos, com participação de 60%, Alemanha e Canadá. As marcas são vendidas em mais de 150 países, incluindo o Brasil, e a distribuição é feita por terceiros. A Campari afirma que a aquisição combina perfeitamente com a estratégia de crescimento internacional.
A Campari informa que não tem definição de como vai administrar as marcas da Grand Marnier no Brasil. Na América Latina, segundo a Euromonitor International, a Grand Marnier detém participação de mercado de 0,1% na categoria de licores. Não há dados específicos sobre vendas no Brasil.
(Fonte: jornal Valor online - 16.03.2016)
Nenhum comentário:
Postar um comentário