A empresa iniciou suas atividades no ano de 1983, com uma fábrica arrendada no planalto norte de Santa Catarina e menos de 40 funcionários. Os fundadores, Vanderlei Micheletto e Valdemar Lissoni emprestaram a primeira sílaba de seus sobrenomes para dar nome à Mili (informação a confirmar).
Se, quando começaram, a empresa produzia papel higiênico popular, hoje os sócios definem seu produtos como de classes A e B. "Mas que atingem também consumidores C e D, uma vez que o papel higiênico representa muito pouco no orçamento da família".
As linhas de papel higiênico simples e de folha dupla, respondem por 90% das vendas. O restante vem de guardanapos, lenços de papel, lenços umedecidos, toalhas de papel, cotonetes, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos.
Desde há muito, o faturamento da empresa cresce consistentemente a taxas superiores ao mercado, segundo o levantamento (do mercado) feito pela consultoria Pöyry (vide origem da marca Pöyry neste blog). Isso faz com que a Mili tenha um ganho contínuo de participação do mercado.
Com dados de meados de 2014, a Mili tem 30.000 clientes, entre supermercados e demais varejistas, em todos os estados brasileiros, no Paraguai e no Uruguai. Seus 1670 funcionários trabalham em três fábricas e dois centros de distribuição. Em Três Barras, Santa Catarina, está localizada a primeira e maior fábrica, que emprega mais de 1000 pessoas e manufatura o papel tissue, base para a confecção dos produtos.
A sede administrativa fica em Curitiba, onde também estão a fábrica de fraldas e absorventes e um dos centros de distribuição. O outro CD está em Maceió, junto com a terceira unidade industrial.
Se, quando começaram, a empresa produzia papel higiênico popular, hoje os sócios definem seu produtos como de classes A e B. "Mas que atingem também consumidores C e D, uma vez que o papel higiênico representa muito pouco no orçamento da família".
As linhas de papel higiênico simples e de folha dupla, respondem por 90% das vendas. O restante vem de guardanapos, lenços de papel, lenços umedecidos, toalhas de papel, cotonetes, fraldas descartáveis e absorventes higiênicos.
Desde há muito, o faturamento da empresa cresce consistentemente a taxas superiores ao mercado, segundo o levantamento (do mercado) feito pela consultoria Pöyry (vide origem da marca Pöyry neste blog). Isso faz com que a Mili tenha um ganho contínuo de participação do mercado.
Com dados de meados de 2014, a Mili tem 30.000 clientes, entre supermercados e demais varejistas, em todos os estados brasileiros, no Paraguai e no Uruguai. Seus 1670 funcionários trabalham em três fábricas e dois centros de distribuição. Em Três Barras, Santa Catarina, está localizada a primeira e maior fábrica, que emprega mais de 1000 pessoas e manufatura o papel tissue, base para a confecção dos produtos.
A sede administrativa fica em Curitiba, onde também estão a fábrica de fraldas e absorventes e um dos centros de distribuição. O outro CD está em Maceió, junto com a terceira unidade industrial.
Considerando dados de fins de 2021, a empresa tem 2.000 funcionários.
(Fonte: revista Exame Melhores&Maiores - julho 2014)
(Fonte: revista Exame Melhores&Maiores - julho 2014)
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