Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Ducoco

          A Ducoco é 100% praia. A plantação dos coqueiros começou em 1979. Está no litoral do Ceará, habitat natural do coco. Com isso a empresa aprendeu a melhor maneira de cuidar deles, do plantio até a embalagem. Os especialistas da Ducoco sabem a hora certa da colheita, para garantir a água mais saborosa ou a polpa mais suculenta. Além disso, a fábrica perto da plantação garante que o coco chegue rapidinho sem perder seus nutrientes.
          A partir de 1982, em função do reconhecimento da qualidade por parte dos parceiros industriais, a marca Ducoco foi criada com o objetivo de oferecer produtos diretamente ao consumidor final.
          Em 1995, a empresa inaugura uma fábrica em São Paulo, que é transferida para Linhares, no Espírito Santo, em 2007.
          Em 1997, a Ducoco adquiriu a marca Menina, fabricante de produtos à base de coco, e toda sua área agrícola. Com a aquisição, a Ducoco ampliou consideravelmente a produção de coco e aumentou o volume de vendas e participação de mercado. E foi dessa forma que a empresa mudou a razão social para Ducoco Alimentos e tornou-se uma das maiores empresas do segmento de produtos à base de coco.
          Em novembro de 2024, a empresa efetuou uma grande quantidade de demissões na fábrica de Itapipoca.
          Em 17 de fevereiro e 2025, a Ducoco teve seu pedido de recuperação judicial aceito pela Justiça do Ceará. A medida busca reestruturar uma dívida de aproximadamente R$ 670 milhões e garantir a continuidade das operações. A decisão foi publicada pelo juiz Daniel Carvalho Carneiro, da 3ª Vara Empresarial, de Recuperação de Empresas e de Falências do Estado do Ceará. Com o deferimento do pedido, a Ducoco tem um prazo de 60 dias para apresentar um plano de recuperação, que será submetido à aprovação dos credores. Além disso, foi instaurado o chamado stay period, quando ações de cobrança e execuções ficam suspensas, permitindo que a empresa negocie sem o risco de bloqueios judiciais de ativos.
          São sete fazendas, duas fábricas, três centros de distribuição, escritório central e 1.500 funcionários. A empresa está presente em todo o Brasil e é uma das maiores exportadoras de água de coco.
     Uma das fábricas fica no município de Itapipoca (CE) e outra em Linhares (ES) e o escritório central fica na Vila Olímpia, em São Paulo.
(Fonte: site da empresa, com texto adaptado / Wikipédia / SuperVarejo - 18.02.2025 - partes).

Nenhum comentário: