A Kiko Milano é integrante do grupo Percassi - comandado pelo empresário Antonio Percassi e responsável por parcerias com gigantes como Nike, Gucci e Starbucks.
Fundada em Milão na Itália em 1997, a Kiko Milano vende apenas artigos próprios e ganhou fama devido aos preços camaradas. Quem visitou uma Kiko Milano no exterior conhece a fama da empresa de possuir um comércio acessível.
As lojas da marca italiana de maquiagem, com conceito criado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, contam com projeto tecnológico e convidativo para o teste das mercadorias. É possível controlar a luz do espelho das penteadeiras por um painel touch screen e buscar inspirações de looks com os itens da marca em um tablet.
No Brasil, apesar de seu presidente, Stefano Percassi, ter tido contato com o país em 1998, um ano após a fundação da empresa, quando trouxe alguns produtos na mala que tiveram boa receptividade, a Kiko Milano só abriu suas primeiras lojas em fevereiro de 2017. A rede estreou em São Paulo com grande frisson. Em 17 de fevereiro, foi no Shopping Pátio Paulista e, quatro dias depois, o Shopping Pátio Higienópolis é que exibia uma fila de dezenas de meninas eufóricas. A cena é clássica na abertura de conhecidas redes estrangeiras por aqui, a exemplo da Sephora, Topshop e Forever 21.
Fundada em Milão na Itália em 1997, a Kiko Milano vende apenas artigos próprios e ganhou fama devido aos preços camaradas. Quem visitou uma Kiko Milano no exterior conhece a fama da empresa de possuir um comércio acessível.
As lojas da marca italiana de maquiagem, com conceito criado pelo arquiteto japonês Kengo Kuma, contam com projeto tecnológico e convidativo para o teste das mercadorias. É possível controlar a luz do espelho das penteadeiras por um painel touch screen e buscar inspirações de looks com os itens da marca em um tablet.
No Brasil, apesar de seu presidente, Stefano Percassi, ter tido contato com o país em 1998, um ano após a fundação da empresa, quando trouxe alguns produtos na mala que tiveram boa receptividade, a Kiko Milano só abriu suas primeiras lojas em fevereiro de 2017. A rede estreou em São Paulo com grande frisson. Em 17 de fevereiro, foi no Shopping Pátio Paulista e, quatro dias depois, o Shopping Pátio Higienópolis é que exibia uma fila de dezenas de meninas eufóricas. A cena é clássica na abertura de conhecidas redes estrangeiras por aqui, a exemplo da Sephora, Topshop e Forever 21.
A opção pela entrada no país em plena crise financeira é explicada com naturalidade. Durante os 19 anos de estudo do marcado brasileiro, deu para conhecer suficientemente os ciclos econômicos, com euforia e com crise, e que ambos não perduram.
Com quatro lojas no Brasil em julho de 2017, no mundo a empresa tem mais de 1000 lojas em 20 países e um faturamento de 3 bilhões de reais.
(Fonte: revista Veja São Paulo - 01.03.2017 / revista Exame - 19.07.2017 - partes)
(Fonte: revista Veja São Paulo - 01.03.2017 / revista Exame - 19.07.2017 - partes)
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