Total de visualizações de página

30 de mar. de 2023

2W

          A empresa de energia 2W foi fundada pelo empresário Ricardo Delneri, que também criou a Renova, uma das pioneiras em energia renovável no país.
          Em dezembro de 2021, a empresa levantou R$ 400 milhões e foi avaliada na época em R$ 2,7 bilhões.
          Nas primeiras semanas de 2023, a 2W cogitou tirar do papel os planos do IPO na B3 e visitou diversos investidores em um non-deal roadshow, mas as condições de mercado não eram favoráveis ao IPO. A empresa contratou a consultoria Laplace e os bancos BTG Pactual, Santander, UBS BB e Itaú BBA para o IPO.
          Depois de passar o início do ano conversando com potenciais investidores para aguçar o apetite pelo IPO, a empresa passou a conversar com gestoras de recursos e não descartaria a entrada de um investidor estratégico. A busca por um fundo ou mesmo um investidor estratégico, aproveita o momento de maior interesse das empresas do setor energia renovável, com a atratividade da agenda ESG.
          A 2W é bem conceituada no mercado financeiro, com grandes projetos, mas é capital intensiva e os custos aumentaram. O CEO da empresa, Claudio Ribeiro, disse ao jornal Valor que a companhia não tem pressa em abrir o capital e espera publicar um balanço financeiro sólido.
          As dívidas de seus projetos – Anemus e Kairós – seriam de longo prazo, com os vencimentos mais curtos da holding, mas nada que pressione a empresa.
          Dos projetos eólicos, o primeiro começou a operar em janeiro de 2023 e o segundo, em fase de construção, tem previsão para ser concluído em 2023.
(Fonte: jornal Valor - 29.03.2023)

Nenhum comentário: