Total de visualizações de página

27 de jul. de 2023

Banco Mercantil (antigo Banco Mercantil do Brasil)

          O Banco Mercantil do Brasil fundado em 3 de maio de ​1943, em Minas Gerais, e tem sua sede em Belo Horizonte.
          As origens do banco remontam à década de 1940 em Curvelo, Minas Gerais. Sua trajetória de crescimento teve forte impulso nas décadas de 1960, 1970 e 1980, quando incorporou vários estabelecimentos bancários.
          O banco tem atuação em investimento, crédito, corretagem de seguros, câmbio, distribuição de valores e intermediação de títulos e valores mobiliários.
          O Mercantil é uma instituição referência no pagamento de benefícios do INSS por ter vencido, em 2010, o primeiro leilão do INSS, tornando-se a instituição pagadora de benefícios em Minas Gerais e no interior de São Paulo. Com isso, lançou um modelo de atendimento exclusivo, com estrutura física adaptada, equipe especializada e produtos e serviços específicos para esse público.​​ A qualidade no atendimento é tão valorizada, que a empresa aderiu voluntariamente ao Sistema de Autorregulação Bancária em 2009.
          Está presente em 143 localidades, com 3 Plataformas e 2 Unidades de Negócios, 25 Postos de Atendimento Eletrônico e 200 Agências, estrategicamente distribuídas pelos principais centros geoeconômicos do país, com maior concentração na Região Sudeste, onde estão localizadas 80% das agências, especialmente em Minas Gerais, foco geográfico de atuação do Mercantil do Brasil.
          O banco abriu sua primeira agência no exterior, nas Ilhas Cayman, a fim de ampliar a oferta de produtos e serviços oferecidos aos seus clientes da área internacional.
          A partir de 1999, iniciou uma nova fase de expansão orgânica e mais de uma centena de agências foram inauguradas ou revitalizadas.
          No final de 2022 o Mercantil adquiriu participação societária na fintech Gyra+, plataforma digital de crédito e uma das pioneiras na ampliação do Open Finance no Brasil.
          O Mercantil do Brasil tem suas ações negociadas na B3 (BMEB, BMEB4).
          Em maio de 2023, a Banco Mercantil do Brasil muda sua marca para Banco Mercantil. Com o redesenho, o novo M, de Mercantil, é resultado da junção de duas setas – representando o banco e seus clientes – que seguem juntos, crescendo numa mesma direção. Sobre a inclusão do termo “banco” na marca em si, a empresa afirma tratar-se de uma instituição que se orgulha do que faz e para o público-alvo a que se dirige isso remete a um lugar seguro, que muitas vezes protege o dinheiro construído ao longo de sua vida inteira. Para ele, o trabalho feito pela Kind foi mais do que entender a representação física de uma marca, mas sim o propósito da empresa. Já sobre o sumiço do “Brasil” no logotipo, ele explica que antes havia vários Mercantil do Brasil, em diferentes cidades; após processos de aquisição, o mineiro tornou-se o único, sendo que os clientes já o chamava de “Banco Mercantil”.
(Fonte: Wikipédia - parte)

Nenhum comentário: