A nova multinacional brasileira de moda arranca com faturamento de cerca de R$ 12 bilhões e portfólio de 34 marcas. Opera 2 mil lojas, 1,5 mil franquias e está presente em 22 mil pontos de venda multimarcas. Esse universo é dividido em quatro unidades operacionais: calçados e acessórios (incluindo Arezzo, Schutz e Vans), vestuário lifestyle feminino (incluindo Farm, Animale, Maria Filó, NV), vestuário masculino (incluindo Reserva, Oficina e Foxton) e vestuário democrático (incluindo Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm).
Em 9 de dezembro de 2024, a Azzas 2154 anunciou que concluiu um estudo para revisão de portfólio e, como resultado, irá descontinuar as marcas Alme, Dzarm, Reversa (linha feminina da Reserva) e Simples, visando otimizar sua alocação de capital. A empresa acrescentou ainda que estão sendo avaliadas alternativas estratégicas para as marcas BAW, Paris-Texas e TROC, considerando o estágio de maturidade de cada uma A empresa deverá propor um conselho de administração de destaque em assembleia de acionistas no final de julho de 2024. A companhia combinou executivos dos conselhos individuais da Arezzo e Soma e adicionou quatro novos membros: Guilherme Benchimol da XP Investimentos, Pedro Parente, presidente da EB Capital e futuro presidente da Azzas, Anna Chaia, ex-presidente da L' Occitane e Samsonite no Brasil e hoje mentora da Endeavor, e Sylvia Leão, que atuou como vice-presidente de recursos humanos em varejistas como Carrefour e Grupo Pão de Açúcar.
Além dos fundadores de cada empresa, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, o conselho também incluirá Edison Ticle, CFO da Minerva, e Ruy Kameyama, ex-CEO da BR Malls do conselho da Soma, além de José Ernesto Bologna, fundador da Ethos Sharewoods Desenvolvimento Humano da Arezzo. Azzas propõe um total de nove conselheiros.
Segundo Jatahy, CEO da Soma, a união desse grupo garantirá o crescimento sustentável do negócio. “Reunimos algumas das principais figuras do mercado financeiro e da indústria da moda para garantir que a nossa nova empresa tome sempre as melhores decisões e continue a crescer de forma saudável. Uma equipe de alto nível será crucial para continuarmos com um bom desempenho”, acrescentou Jatahy.
Criadores das marcas que compõem a Azzas e fizeram parte da gestão anterior, como Rony Meisler da Reserva, Fabio Hering da marca Hering, e Marcello Bastos, cofundador da Farm e Fábula, não participarão mais do conselho.
A empresa definiu a liderança dos seus principais comitês. Edison Ticle coordenará o Comitê de Riscos, Auditoria e Finanças; Ernesto Bologna chefiará o Comitê de Pessoas, ESG e Remuneração; e o Ruy Kameyama liderará o Comitê de Integração e Estratégia.
Além dos fundadores de cada empresa, Alexandre Birman e Roberto Jatahy, o conselho também incluirá Edison Ticle, CFO da Minerva, e Ruy Kameyama, ex-CEO da BR Malls do conselho da Soma, além de José Ernesto Bologna, fundador da Ethos Sharewoods Desenvolvimento Humano da Arezzo. Azzas propõe um total de nove conselheiros.
Segundo Jatahy, CEO da Soma, a união desse grupo garantirá o crescimento sustentável do negócio. “Reunimos algumas das principais figuras do mercado financeiro e da indústria da moda para garantir que a nossa nova empresa tome sempre as melhores decisões e continue a crescer de forma saudável. Uma equipe de alto nível será crucial para continuarmos com um bom desempenho”, acrescentou Jatahy.
Criadores das marcas que compõem a Azzas e fizeram parte da gestão anterior, como Rony Meisler da Reserva, Fabio Hering da marca Hering, e Marcello Bastos, cofundador da Farm e Fábula, não participarão mais do conselho.
A empresa definiu a liderança dos seus principais comitês. Edison Ticle coordenará o Comitê de Riscos, Auditoria e Finanças; Ernesto Bologna chefiará o Comitê de Pessoas, ESG e Remuneração; e o Ruy Kameyama liderará o Comitê de Integração e Estratégia.
Com a conclusão da incorporação da Soma pela Arezzo, a Azzas estreou na B3 em 1º de agosto de 2024. ARZZ3 e SOMA3 deixam de ser negociados dando lugar a AZZA3. A ação fechou em alta de 3,57%, precificada a R$ 50,39, com valor de mercado atingindo R$ 10,4 bilhões.
A empresa se autodenomina como o maior grupo de moda da América Latina, com as seguintes marcas: Alexandre Birman, Alme, Anacapri, Animale, Arezzo, Baw, Brizza, Carol Bassi, Cris Barros, Dzarm, Fábula, Farm, Foxton, Hering, Maria Filó, NV, Oficina, Off Premium, Paris Texas, Reserva, Reserva Ink, Reserva Mini, Reversa, Schutz, Simples, Troc, Vans, Vicenza e ZZ Mall.
A empresa se autodenomina como o maior grupo de moda da América Latina, com as seguintes marcas: Alexandre Birman, Alme, Anacapri, Animale, Arezzo, Baw, Brizza, Carol Bassi, Cris Barros, Dzarm, Fábula, Farm, Foxton, Hering, Maria Filó, NV, Oficina, Off Premium, Paris Texas, Reserva, Reserva Ink, Reserva Mini, Reversa, Schutz, Simples, Troc, Vans, Vicenza e ZZ Mall.
(Fonte; Valor - 02.07.2024 / Estadão - 01.08.2024 (em anúncio comercial / Reuters - 09.12.2024 - partes)
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