Total de visualizações de página

6 de out. de 2011

Hyundai

          A empresa coreana Hyundai, fundada em Seul, adotou a marca Hyundai, que significa "modernidade". A empresa foi fundada em 1947, mas a divisão responsável pela produção de carros só começou em 1967.
          A primeira letra da marca, à primeira vista, parece tratar-se apenas da letra H, inicial do nome da montadora. Mas a intenção por trás do desenho do logotipo foi representar duas pessoas cumprimentando-se com um aperto de mão, simbolizando a relação de confiança entre empresa e seu cliente.
          Nos primeiros anos do século XXI, durante uma luta familiar, a Hyundai foi dividida entre os seis filhos do fundador. O filho mais velho assumiu o controle da Hyundai Motor, hoje uma das maiores empresas da Coreia do Sul. Sob o comando de Chung Eui-sun, neto do fundador, a família ainda está à frente da montadora global.
          No Brasil, a Hyundai construiu sua primeira fábrica em 2012.
          O padrão da Hyundai para batizar  seus SUVs, não é tão fácil de identificar. Todos os SUVs da marca utilizam nomes de cidades, em sua maioria americanas: Santa Fé, Vera Cruz, Tucson, Kona e Palisade. O Creta também usa nome de cidade, mas não americana já que não é oferecido nos EUA. A única exceção ficou por conta do novato Venue.
          Em 2021/2022, uma fábrica de motores que está sendo construída ao lado da linha de produção de veículos em Piracicaba, no interior de São Paulo. Os dirigentes da empresa não negam o empreendimento a quem pede, e as obras, que se encontram em fase avançada, são visíveis a todos os que passam. A empresa não anunciou quanto pretende investir, segundo o chefe de vendas Angel Martinez.
          O projeto do motor é de extrema importância para a Hyundai, principalmente em tempos de real desvalorizado. Os motores e as transmissões dos dois modelos produzidos em Piracicaba (o compacto HB20 e o SUV Creta) são importados da Coréia.
(Fonte: Exame.com - MSN Economia e Negócios - 29.10.2015 / jornal OESP / Valor 06.12.2021 / Estadão - 27.12.2023 - partes)

Nenhum comentário: