Total de visualizações de página

1 de mai. de 2020

Lukscolor

          O grupo Lukscolor iniciou suas atividades pouco antes de 1949. Foi fundado por Domingos Potomati, que iniciou sua carreira como pintor de carros de luxo. Poucos profissionais dominavam como ele as técnicas de pintura metálica, fazendo dele um profissional respeitado.
          Aos 23 anos, Potomati montou uma loja de tintas no bairro do Ipiranga em São Paulo. Foi o primeiro passo rumo à concretização do sonho da fábrica de tintas. Em 1949, colocou em operação a Oxford, misturando e colocando tintas na cor certa. A marca de tinta Luxforde veio em seguida.
          No biênio 1952-1953, a fábrica que funcionava na garagem se desenvolveu rapidamente, acompanhando o crescimento do mercado de pintura automotiva. Em 1958, a marca Luxforde, já reconhecida no mercado, experimenta um crescimento exponencial.
          Os anos 1960 marcaram a consolidação da Oxford e o começo da distribuição da marca Luxforde em todo o território nacional. Foi inaugurada uma nova fábrica com área de 40 mil metros quadrados em São Bernardo do Campo (SP) e em pouco tempo as vendas aumentaram dez vezes. Foi o primeiro grande marco da Oxford.
          Nos anos 1970, a marca Luxforde já detinha mais de 50% do mercado de repintura. A excelente performance mercadológica não passou despercebida pelas grandes multinacionais, que começaram a espreitar o mercado brasileiro. Assim, a aquisição de empresas nacionais caracterizou a década. Apesar da dedicação e amor pela empresa, Domingos Potomati se viu em uma situação inevitável: vender a empresa. A Oxford foi para as mãos da Hoechst. Apesar disso, Domingos Potomati não parou, continuou com seu sonho e, depois de muita pesquisa, fundou a Luksnova, empresa que seria a primeira brasileira na área de thinners a ser certificada com o ISO 9002. Infelizmente, Potomati veio a falecer em 1979.
          Wilma, esposa de Potomati, num gesto de coragem e confiança, resolveu seguir com os negócios, assumindo a presidência da empresa e, a filha Cristina, a direção operacional. Assim foi fundada a Dovac. Em 1989, ocorre o lançamento da marca Lukscolor no mercado de tintas decorativas, com o esmalte sintético.
          Em 1999, a Lukscolor lança o Lukscolor System, muito mais que um sistema tintométrico. Coloca no mercado materiais diferenciados para facilitar a escolha de cores: Display de cores com cabine de luz para escolher a cor sob o iluminante correto; o primeiro leque de cores do mercado com sugestão de combinação de cores; coleções de tendências de cores. A Lukscolor foi a primeira empresa a estampar em todas as suas embalagens o selo “Sempre produtos de primeira qualidade", como expressão da sua filosofia de, desde o início, fabricar exclusivamente produtos de alta performance.
          Em 2000, a Lukscolor introduz no mercado brasileiro um novo conceito em efeitos especiais de pintura: o Luksglaze. No ano seguinte, 2001, a Lukscolor, preocupada com o conforto e bem-estar do aplicador e do consumidor final, protagonizou um dos maiores lançamentos da história do mercado de tintas decorativas brasileiro: tintas com suave perfume, que transformaram o ato da pintura agradável em todos os sentidos e romperam um paradigma do mercado de tintas.
          A empresa inaugurou o maior e mais completo centro de referência em tintas no Brasil: Espaço Lukscolor. Um espaço criado especialmente para o cliente buscar informações, cursos, orientações e esclarecer dúvidas sobre produtos e cores. Antecipando-se a qualquer outro movimento do mercado, a Lukscolor assumiu em todas as suas embalagens a categoria Premium, o que mais tarde se mostraria uma visão de vanguarda.
          Em 2003, a Lukscolor, motivada pela busca incessante de produtos inovadores e de alto desempenho, que atendessem as necessidades de um consumidor moderno, muito mais informado, extremamente exigente e que sabe comparar, lança mais um produto inédito no mercado brasileiro: Luksclean – o único Acrílico Ultra Lavável do mercado, em acabamento fosco.
          Em 2005, a Lukscolor, lança um produto inédito no Brasil: a Textura Remov Fácil. Com tecnologia inovadora, essa textura pode ser removida com grande facilidade, usando apenas vapor e espátula. Esse produto veio atender a demanda daqueles que antes achavam complexa a remoção das texturas convencionais. Também em 2005, com o intuito de manter o consumidor informado e atualizado sobre o uso das cores nos ambientes, a Lukscolor torna-se a primeira e única empresa brasileira a fazer parte do Color Marketing Group, organização internacional que dita tendências de cores, no âmbito mundial, para todos os segmentos do design. Associa-se também à CAUS, Color Association of United States.
          Em 2006, lança, com pioneirismo, a Nova-Raz Innovation, com Suave Perfume. No ano seguinte, 2007, a Lukscolor, alinhada com o consumidor moderno na busca pela preservação do meio ambiente, introduz a mais completa linha de produtos (preparação e acabamento) à base d’água do mercado, com Suave Perfume.
          Em 2008 a companhia faz o lançamento da completa linha de tintas, verniz e lubrificante spray, contemplando produtos de acabamento e preparação para diversas superfícies: madeira, metal, alvenaria, papel, isopor, entre outros, para uso artístico, decorativo ou profissional.
          Outra inovação aconteceu em 2009: o lançamento de mais um produto inédito no mercado: POUPA TEMPO - Selador e Condicionador Acrílico Lukscolor, reduzindo o tempo de espera para cura do reboco novo, de 28 para 7 dias.
          Em 2012, é lançado o anti bactéria que elimina 99% das bactérias da parede. Top 10 Acrícilo Ultra Premium Plus, desenvolvido com nanotecnologia, que soluciona ao mesmo tempo várias situações de pintura. Apresenta altíssimo desempenho em pintura, que embeleza e protege ambientes internos e externos.
          O grupo Lukscolor é proprietário das empresas Luksnova e Autoluks: a Luksnova é uma fabricante de Thinners, solventes e especialidades químicas, fundada na década de 1970 em São Bernardo do Campo. Instalada em uma área de mais de 200.000 metros quadrados, possui capacidade de produção de mais de 20.000.000 litros/mês.
(Fonte: site da empresa)

PayGo (ex-NTK Solutions)


           A empresa de meios de pagamentos NTK Solutions foi fundada na capital paulista em 2002, pelos empresários Roberto Kenji, ex-executivo da Visanet, João Paulo da Cunha Rosa, Thiago Santos e Marcos Massukado.
          Provedora de inovações para o segmento de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos), a NTK apresenta soluções de Pagamentos, Gerenciais e de Mobilidade.
          A empresa aposta no tradicional Pay&Go, explorando todos os diferenciais e capacidade tecnológica do software pioneiro em conexão IP no Brasil.
          O Pay&Go Wi-Fi/Bluetooth, um TEF móvel e inovador permite total integração com o software de gestão. Ideal para que restaurantes, casas noturnas e postos de gasolina, possam oferecer uma comodidade extra ao cliente, evitando assim, que o mesmo tenha que se deslocar até o caixa para realizar o pagamento. 
          Já para o mercado de e-commerce, a NTK traz a solução GATE2all, uma plataforma de comércio eletrônico, com certificado de segurança internacional, que viabiliza transações de pagamento via web com total segurança e custo fixo por transação.
          Para gerenciar todas as transações e facilitar a operação dos estabelecimentos, a NTK aposta no sistema PayReport, que oferece um relatório completo e detalhado de todas as transações efetuadas com cartões, sendo possível realizar a conciliação dos recebíveis, além de permitir que o estabelecimento comercial saiba exatamente o que a adquirente está creditando em sua conta.
          O MOB2all, é o aplicativo para Smartphones criado pela NTK Solutions que permite realizar promoções e programas de fidelidade por meio de um App instalado no Smartphone do consumidor final. O aplicativo também oferece a possibilidade de integração com sistemas de gestão de estabelecimentos comerciais como restaurantes, permitindo ao cliente/usuário a chance de realizar seus pedidos e pagamentos de contas diretamente do seu Smartphone, sem necessitar da intervenção de um garçom.
          A companhia conta com plataforma de omnichannel que permite aos clientes e parceiros o acesso aos mais diversos tipos de soluções de pagamento para ambientes físicos e digitais, além das soluções para gestão e conciliação. Está integrada com as principais automações do mercado brasileiro.
          Considerando dados de março de 2016  a empresa contava com 35 mil clientes, mais de 50 mil checkouts instalados e ativos, 800 automações certificadas, 650 parceiros e distribuidores, além de trabalhar com todos os grandes integradores de soluções do mercado brasileiro. Seu principal produto é o Pay&Go, pioneiro em transações seguras pela internet.
          Em constante evolução, premissa básica para um setor tão competitivo, a empresa alcançou importante participação nesse mercado e é uma das mais tradicionais empresas do setor de meios de pagamentos.
          A NTK é uma das líderes de mercado em soluções de TEF. Em outubro de 2018, a empresa movimentou R$ 2 bilhões em transações no mês, contava com mais de 38 mil terminais e 800 mil transações processadas diariamente em todo o país. 
          No início da noite de dia 22 de outubro de 2018, é divulgada e oficializada a venda da NTK Solutions, já definida algumas semanas antes, para a C6 Participações, a holding do C6Bank. A NTK passará a se chamar PayGo, nome alusivo ao software Pay&Go. O novo presidente da empresa será Vinicius Pessin que tem passagens pelo UOL e B2W Digital. Os quatro sócios da NTK passam para o conselho de administração da PayGo, a nova empresa.
          Com a aquisição, a empresa terá mais condição de investir em pesquisa e desenvolvimento e passará por um período de ampliação de serviços. A empresa mudou de um prédio na Vila Olímpia, para outro na Rua Augusta, nos Jardins.
          Em uma estratégia de marketing direcionado e pontual, a PayGo patrocina a camisa do Santos Futebol Clube, no jogo Santos X Corinthians, em 8 de abril de 2019, em um Pacaembu com sua lotação máxima. Em jogo que deu empate (1X1) o Santos fez gol, mas a visão da marca ficou comprometida. Como o jogo era mata-mata e foi para os penalties, com vitória do Corinthians, quem apareceu nas fotos dos jornais foi o goleiro corintiano. No jogo seguinte, na Vila Belmiro, em 12 de junho, já pelo Campeonato Brasileiro, com vitória dos Santos (1X0) Eduardo Sasha fez o gol. Mas as fotos dos jornais ficaram parecendo propaganda de sabão em pó, pela brancura da camisa do alvi-negro praiano sem patrocínio em sua parte frontal.
          Considerando dados de junho de 2019, a PayGo, como uma das principais empresas de captura de transações com cartões do Brasil, tem mais de 40 mil terminais ativos, realiza 1 milhão operações por dia e captura cerca de R$ 1 bilhão em transações todo mês.
          Em 1º de julho de 2019, a C6 Holding, dona do banco digital C6, reforçou a atuação no mercado de pagamentos brasileiro, em meio à “guerra das maquininhas”. A PayGo, sua controlada, comprou a Setis, empresa que oferece softwares inteligentes para os equipamentos das adquirentes.    
(Fonte: Exame.com - 24.03.2016 / jornal Valor - 22.10.2018 - partes)

PayGo (antiga NTK Solutions - inclui Setis)

          Em 1º de julho de 2019, a PayGo (antiga NTK Solutions), empresa de tecnologia e meios de pagamento pertencente à C6 Holding S.A., anuncia a aquisição da Setis. A PayGo e a Setis não revelam o valor da negociação.
          A empresa seguirá com o nome Setis e manterá suas atividades de forma independente, prestando os mesmos serviços aos clientes.
          "Com a PayGo, vamos ter a oportunidade de alavancar novos negócios e fazer a diferença no setor de meios de pagamento, que hoje passa por intensa transformação", diz Rui Valdir, CEO da Setis.
          "Com a aquisição, a PayGo reforça seu papel de plataforma multicanal de pagamentos e ganha conhecimento para desenvolver aplicações cada vez mais avançadas", diz Vinicius Pessin, CEO da PayGo. "É mais um movimento que fazemos para colocar a tecnologia como protagonista do nosso negócio."
          A aquisição inclui a fatia de 50% que a Setis já possui na GER7 Sistemas, empresa que desenvolve produtos para redes de captura, gestão e atualização remota de terminais de pagamento.
          A PayGo é uma das principais empresas de captura de transações com cartões do Brasil. A plataforma de serviços da companhia contempla soluções para ambientes físicos e digitais, além de soluções de conciliação de vendas. Antes chamada de NTK Solutions, a PayGo tem 16 anos de atuação no mercado brasileiro. A companhia foi comprada em 2018 pela C6 Holding S.A., mesmo grupo do C6 Bank, instituição que recebeu autorização do Banco Central para operar como banco múltiplo em janeiro de 2019. A PayGo tem mais de 40 mil terminais ativos, realiza 1 milhão operações por dia e captura cerca de R$ 1 bilhão em transações todo mês.

Setis
          A Setis iniciou suas atividades em 1998, desenvolvendo aplicações para cartões com chip e softwares para terminais.
          Baseada na cidade de São Paulo, a Setis tem seus softwares embarcados em mais de 4 de milhões de terminais de pagamento, incluindo maquininhas de cartão POS e pin-pads. Entre os clientes da companhia estão as principais adquirentes e fabricantes de equipamentos do país.
          Hoje, a companhia também constrói ferramentas de certificação e presta consultoria em transações eletrônicas. A companhia é conhecida como a principal fornecedora de soluções para terminais de pagamento do Brasil. É a maior especialista em desenvolvimento de sistema de pagamentos em POS e TEF e atende a quase totalidade de adquirentes no mercado brasileiro.
          A empresa tem 96 colaboradores, dos quais 78 são desenvolvedores.
(Fonte: Terra - 01.07.2019)