Total de visualizações de página

5 de dez. de 2021

Brenco

          A empresa de energia Brenco-Companhia Brasileira de Energia Renovável era comandada pelo ex-presidente da Petrobras Henri Philippe Reichstul, foi fundada em 2006 e tem sua sede na cidade de São Paulo. A empresa opera nos ramos de cultivo de cana-de-açúcar e produção de bioenergia.
          A Brenco trouxe para seus quadros pesos altos executivos da Petrobras. Hildo Henz, ex-presidente da Refinaria Alberto Pasqualini, no Rio Grande do Sul, tinha 27 anos de casa, quando foi para a Brenco. 
Rogério Manso, ex-gerente executivo de comercialização e marketing de gás natural, com 28 anos de Petrobras, também foi para a Brenco. Ambos faziam parte do quadro da empresa em setembro de 2007.
Em 2010, a Brenco e a ETH Bioenergia, uma empresa da Organização Odebrecht, concluíram o processo de combinação de ativos. No acordo, a Odebrecht S.A., em associação com a Sojitz Corporation, passa a deter 65% do capital da ETH Bioenergia, e os acionistas da Brenco participam com 35%.
          A partir de 5 de fevereiro de 2013, a ETH Bioenergia assume uma nova marca e passa a se chamar Odebrecht Agroindustrial. A empresa está atualmente em recuperação judicial.
(Fonte: revista Exame - 12.09.2007 / EMIS - 03.12.2021 - partes)

Nenhum comentário: