Total de visualizações de página

10 de jun. de 2022

Telegram

          O Telegram foi fundado em 2013 pelo irmãos Nikolai e Pavel Durov, os fundadores do VK, a maior rede social da Rússia. O Telegram é uma empresa independente, não ligada ao VK. Atualmente, encontra-se sediado em Dubai, Emirados Árabes Unidos.
          O Telegram é um serviço de mensagens instantâneas baseado na nuvem. Os usuários podem fazer chamadas com vídeo, enviar mensagens e trocar fotos, vídeos, autocolantes e arquivos de qualquer tipo. O Telegram também possui criptografia de ponta a ponta opcional. Os clientes do Telegram possuem código aberto, porém seus servidores são proprietários. O serviço também providencia APIs para desenvolvedores independentes.
          Nikolai criou o novo protocolo MTProto em que o mensageiro é baseado, enquanto Pavel forneceu apoio financeiro e de infraestrutura por meio de seu fundo da Digital Fortress. Concorrente de serviços de mensagens semelhantes, o Telegram precisa de um número de telefone para se usar e é multiplataforma, tem versões para ambiente de trabalho e aparelho móvel, como iOS, Android, Windows, além de uma versão para navegadores web.
          No início de junho de 2022, vem a lume que o Telegram vai lançar serviço pago de assinaturas. De acordo com Pavel Durov, fundador da empresa, os usuários que optarem pelo pacote Premium terão um limite maior para bate-papos, mídia e uploads de arquivos. O executivo disse ainda que a mudança serve para garantir que a plataforma continue sendo financiada principalmente por seus usuários, e não por anunciantes.
          Diferentemente do WhatsApp, que limita para até 256 pessoas em cada grupo, no Telegram o usuário pode criar um grupo com até 200.000 membros.
(Fonte: Wikipédia / Época Negócios - 10.06.2022 - partes)

Nenhum comentário: