A construtora Emccamp Residencial, sediada em Minas Gerais, foi fundada em 1977 por Régis Pinheiro de Campos. A empresa atua principalmente na área de desenvolvimento residencial econômico.
A Emccamp trabalhou principalmente com o extinto programa habitacional Minha Casa, Minha Vida com o atual programa, Casa Verde-Amarela. Mas a construtora vem lançando imóveis com preços mais altos, que podem ser financiados pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE). Os novos condomínios oferecem serviços mais sofisticados, como espaços de coworking, pistas de cooper, quadras de tênis de praia e cinemas ao ar livre.
Em maio de 2021, a Emccamp foi registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para emitir títulos da categoria B. “Abrimos o capital porque entendemos que faz parte do processo de uma empresa madura. Mas como o momento não era adequado por causa da pandemia, decidimos esperar a melhor janela de oportunidade para fazer o IPO”, disse Campos. Segundo o executivo, não há prazo para isso.
Em agosto de 2022 a empresa divulga que investirá R$ 4,5 bilhões em dois anos, dos quais R$ 1,5 bilhão em 2022, já em andamento.
“A empresa está muito animada com o Rio, onde já entregamos mais de 30 mil apartamentos. A meta é lançar R$ 1 bilhão em imóveis por ano na cidade”, disse o diretor comercial da Emccamp, André Campos. O Sr. Campos informou que a Emccamp também lançará em 2022 projetos na região metropolitana de São Paulo, Belo Horizonte e Contagem (Minas Gerais).
O banco de terrenos totalizou R$ 5,45 bilhões. O Sr. Campos disse que o banco de terrenos está atualmente em R$ 6 bilhões. “Temos um banco de terrenos para dois a três anos de empreendimentos”, disse.
A construtora tem atuação na região Sudeste, onde está presente em 16 cidades. É controlada por seu fundador, Régis Pinheiro de Campos, com 42% de participação. Outros sócios são Eduardo Campos (22,8%), Eduardo Filho (8,6%), André Campos (8,6%) e outros acionistas minoritários, todos da família do fundador.
Em 2021, o faturamento da Emccamp foi de R$ 724,8 milhões.
(Fonte: jornal Valor - 11.08.2022)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário