Total de visualizações de página

30 de set. de 2022

Kenvue

          Kenvue será a nova controladora corporativa de marcas familiares de saúde ao consumidor da Johson e Johnson, no próximo ano.
          Alguns exemplos são Band-Aid, Tylenol, Benadryl e talco de bebê de Johnson que também inclui Motrin, Listerine, Neutrogena e outras marcas.. A Johnson & Johnson, proprietária dessas marcas, está em processo de divisão em duas empresas – uma focada em dispositivos médicos e medicamentos, a outra em produtos de saúde ao consumidor.
          A J&J está mantendo seu nome reconhecível para sua maior unidade de negócios farmacêuticos, mas precisava criar uma nova identidade de marca para o braço de consumo menor.
          A empresa disse, em 28 de setembro de 2022, que escolheu Kenvue, uma combinação de “Ken”, uma palavra inglesa para conhecimento usada principalmente na Escócia, e “vue”, uma referência à visão.
          Um porta-voz da J&J disse que uma pequena equipe trabalhou com uma agência de criação de nomes para desenvolver e selecionar milhares de nomes para a nova empresa.
          A J&J queria que o nome fosse distinto e memorável.
          “O lançamento da marca Kenvue é um momento decisivo para nossos stakeholders e uma parte importante da separação planejada”, disse Thibaut Mongon, que foi designado CEO da nova empresa. A divisão deve ser concluída em 2023.
          Também precisava liberar marcas registradas em mais de 100 mercados e “passar por exames linguísticos e culturais em 89 idiomas e dialetos”.
          Não é coincidência que Kenvue não tenha nenhum significado ou história, disse Jay Jurisich, CEO e diretor criativo da agência de nomeação de marcas Zinzin.
          Além do novo nome, a empresa tem um novo logotipo e design. Kenvue aparece em letras brancas contra um fundo verde, e a letra “K” inclui um coração lateral
          As empresas geralmente procuram nomes que estejam completamente limpos de qualquer controvérsia.
          O nome Kenvue reflete o desejo da J&J de que a nova identidade da empresa de consumo fique em segundo plano em relação a marcas conhecidas como Band-Aid.
          “É realmente apenas uma holding por trás de todas essas outras marcas”, disse Jurisich. “Eles querem um nome que desapareça em segundo plano e que as marcas se destaquem.”
          As mudanças no nome corporativo são uma tática comum por vários motivos, como cisões, fusões e aquisições ou novas empresas controladoras.
Logo da marca/ Reprodução/ Kenvue










Nenhum comentário: