O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Total de visualizações de página
30 de set. de 2022
Kenvue
Kenvue será a nova controladora corporativa de marcas familiares de saúde ao consumidor da Johson e Johnson, no próximo ano.
Alguns exemplos são Band-Aid, Tylenol, Benadryl e talco de bebê de Johnson que também inclui Motrin, Listerine, Neutrogena e outras marcas.. A Johnson & Johnson, proprietária dessas marcas, está em processo de divisão em duas empresas – uma focada em dispositivos médicos e medicamentos, a outra em produtos de saúde ao consumidor.
A J&J está mantendo seu nome reconhecível para sua maior unidade de negócios farmacêuticos, mas precisava criar uma nova identidade de marca para o braço de consumo menor. A empresa disse, em 28 de setembro de 2022, que escolheu Kenvue, uma combinação de “Ken”, uma palavra inglesa para conhecimento usada principalmente na Escócia, e “vue”, uma referência à visão.
Um porta-voz da J&J disse que uma pequena equipe trabalhou com uma agência de criação de nomes para desenvolver e selecionar milhares de nomes para a nova empresa. A J&J queria que o nome fosse distinto e memorável. “O lançamento da marca Kenvue é um momento decisivo para nossos stakeholders e uma parte importante da separação planejada”, disse Thibaut Mongon, que foi designado CEO da nova empresa. A divisão deve ser concluída em 2023. Também precisava liberar marcas registradas em mais de 100 mercados e “passar por exames linguísticos e culturais em 89 idiomas e dialetos”. Não é coincidência que Kenvue não tenha nenhum significado ou história, disse Jay Jurisich, CEO e diretor criativo da agência de nomeação de marcas Zinzin. Além do novo nome, a empresa tem um novo logotipo e design. Kenvue aparece em letras brancas contra um fundo verde, e a letra “K” inclui um coração lateral As empresas geralmente procuram nomes que estejam completamente limpos de qualquer controvérsia. O nome Kenvue reflete o desejo da J&J de que a nova identidade da empresa de consumo fique em segundo plano em relação a marcas conhecidas como Band-Aid. “É realmente apenas uma holding por trás de todas essas outras marcas”, disse Jurisich. “Eles querem um nome que desapareça em segundo plano e que as marcas se destaquem.” As mudanças no nome corporativo são uma tática comum por vários motivos, como cisões, fusões e aquisições ou novas empresas controladoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário