Total de visualizações de página

5 de abr. de 2023

Messen / Faros

          A Messem Investimentos e a Faros Private, eram originalmente escritórios de assessorias de 
investimentos (os antigos agentes autônomos) ligados à XP.
          Em 4 de abril de 2023, as casas anunciaram a fusão dos negócios. Com a combinação das operações, a nova empresa será a maior corretora independente do país, com R$ 65 bilhões sob custódia e mais de 50 mil clientes.
          O objetivo da nova e combinada Messem/Faros é alcançar R$ 100 bilhões sob gestão até o fim de 2024, de acordo com o comunicado divulgado pelas empresas ao mercado. A XP permanecerá como sócia dos negócios.
          O processo de constituição da corretora está em análise final pelo Banco Central. A previsão é de que a nova empresa seja autorizada a operar no mercado no segundo semestre de 2023. Assim, as duas casas terão, somadas, 58% de participação acionária na nova corretora, enquanto a XP ficará com uma fatia de 42%.
          Por isso, as marcas seguirão inicialmente separadas, "mas passarão a atuar de maneira conjunta quando a empresa operar como uma corretora única", diz o informe à imprensa.
          As empresas destacam que a complementariedade dos negócios motivou a fusão, uma negociação que levou 12 meses. Enquanto a Messen é especializada em alta renda e varejo, a Faros se destaca no segmento de private e wealth management (gestão de patrimônio privado e riquezas). Outra área que ganhará tração com a combinação dos negócios é a de family offices (a gestão de fortunas familiares).
          A Messem/Faros passará a ter unidades em 25 cidades no território nacional, abrangendo 10 estados mais o Distrito Federal, e presença internacional. Com a fusão, a equipe passa a ter 450 assessores de investimentos e 700 pessoas trabalhando na operação no total (somando assessoria de investimentos e suporte).
(Fonte: jornal Valor - 04.04.2023)

Nenhum comentário: