Se quando degustamos vinhos, cafés, azeites, conseguimos sentir as nuances da região, do solo e do método de produção pelo sabor, quando o assunto é água, o critério é o oposto: a pureza, ou seja, a ausência completa de sabor é o que se busca. A composição geográfica da Noruega permite possuir a água mais pura do mundo. Uma curiosidade é que a primeira coisa que muitos dos noruegueses querem fazer quando voltam de uma viagem ao exterior é
tomar a água “nacional”.
A excelência da água VOSS atribui a ela uma expressiva personalidade. Isso instigou dois amigos de infância e empresários a levarem para o resto do mundo o produto. Christopher Harlem e Voss Ole Christian Sandberg, cientes dos atributos e distinções da Água, buscaram apresentá-la ao mercado com sofisticação e elegância. Após esforços para conseguir a atenção das agências de design criativo na Noruega e em Nova York, com êxito provocaram o interesse de Neil Kraft, diretor criativo ex-Calvin Klein, que compôs a garrafa cilíndrica, semelhante a de um frasco de perfume. O sucesso foi espontâneo, a VOSS tornou-se uma marca imediatamente reconhecível.
Visionário, Christopher Harlem, também teve “feeling” ao perceber o mercado para o produto tão diferenciado. Quando estudava em San Francisco, ele percebeu que muitos de seus colegas estavam carregando garrafas de água tanto para exibir estilo de vida quanto para obedecer à sede, assim ele dividiu o “insight” com Sandberg. Após extensa pesquisa decidiram oferecer água de alta qualidade – para público com contas e conceitos de alta qualidade.
O produto foi se tornando um must-have em bares exclusivos, clubes, hotéis, restaurantes, spa’s e iates em todo o mundo. VOSS seduziu o público “cool” e menos conservador das classes AA e A que não se importam em pagar mais por uma dose límpida de estilo.
Hoje ela é exportada para 35 países e autêntica em estilo, está no cardápio dos melhores restaurantes e baladas do mundo.
A água VOSS é distribuída em todo Brasil pela Importadora Casa Flora, nas embalagens : Vidro - Still & Sparkling (375ml) , Still & Sparkling ( 800ml), e pet: 330ml, 500ml, 850ml
(Fonte: Conceito de Luxo (Luis Guilherme Zenga)
O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Total de visualizações de página
18 de abr. de 2023
Voss (água mineral)
A água natural VOSS é captada num aquífero longe de qualquer forma de poluição, em plena natureza selvagem do sul da Noruega, no deserto gelado, sob uma formação rochosa subterrânea. Originária de uma fonte artesiana, não é filtrada e contém apenas um total de 22 mg de sólidos dissolvidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário