Essa fábrica da Pininfarina foi onde foram produzidos também o Peugeot 406 Coupé e, mais recentemente, os Alfa Romeo Brera e Spider.
A crise financeira que atingiu a economia global em 2008, tornou a produção de automóveis em séries limitadas um negócio mais difícil. A Pininfarina não resistiu.
Em 2011, fecharam definitivamente as linhas de montagem e as instalações foram abandonadas com alguns automóveis e equipamentos ainda no seu interior.
A crise financeira que atingiu a economia global em 2008, tornou a produção de automóveis em séries limitadas um negócio mais difícil. A Pininfarina não resistiu.
Em 2011, fecharam definitivamente as linhas de montagem e as instalações foram abandonadas com alguns automóveis e equipamentos ainda no seu interior.
Em 2015, a aquisição da empresa pela Mahindra, não parece ter ajudado a mudar o rumo que estava destinado.
Esquecida, abandonada e vandalizada, a antiga fábrica da Pininfarina é a imagem desoladora do complexo onde chegou a ser construído o Ferrari Testarossa.
Num vídeo publicado no Youtube é possível ver ainda várias unidades de teste do Alfa Romeo Brera ao abandono. Alguns ainda continham a camuflagem usada durante a fase de desenvolvimento. Apesar de estar abandonada há 12 anos, a fábrica ainda conserva quase intactas as linhas de montagem e vários robôs, assim como diagramas que mostram como o Brera era montado.
No entanto, os escritórios foram vandalizados, todo o cobre dos edifícios parece ter desaparecido. E a pista de testes está parcialmente coberta por vegetação.
(Fonte: AutoGear / AutoGear BR)
Esquecida, abandonada e vandalizada, a antiga fábrica da Pininfarina é a imagem desoladora do complexo onde chegou a ser construído o Ferrari Testarossa.
Num vídeo publicado no Youtube é possível ver ainda várias unidades de teste do Alfa Romeo Brera ao abandono. Alguns ainda continham a camuflagem usada durante a fase de desenvolvimento. Apesar de estar abandonada há 12 anos, a fábrica ainda conserva quase intactas as linhas de montagem e vários robôs, assim como diagramas que mostram como o Brera era montado.
No entanto, os escritórios foram vandalizados, todo o cobre dos edifícios parece ter desaparecido. E a pista de testes está parcialmente coberta por vegetação.
(Fonte: AutoGear / AutoGear BR)
Nenhum comentário:
Postar um comentário