Total de visualizações de página

11 de dez. de 2023

Amarante

          O grupo hoteleiro pernambucano Amarante foi fundado pelo pai do empresário Mário Vasconcellos, que é o controlador do grupo.
          Com três resorts em operação em Alagoas (Maragogi, Japaratinga e Maceió), o grupo Amarante dobrou de tamanho de 2019 a 2023.
          “Durante a pandemia fechamos seis meses, mas aproveitamos o tempo para fazer as reformas e ampliações nos hotéis. Corremos um grande risco, apostando na recuperação, e deu muito certo”, disse o presidente e acionista controlador do grupo, Mário Vasconcellos.
          Com balanço auditado por uma das “quatro grandes” nos padrões do mercado de capitais desde 2020, o grupo Amarante tem conseguido acelerar sua expansão emitindo certificados de recebíveis imobiliários (CRIs) e posteriormente rolando a dívida com financiamento do Banco do Nordeste (BNB), que oferece taxas bem abaixo do mercado.
          Em fins de 2023, o grupo traçou um plano de expansão de R$ 1,6 bilhão que inclui um resort de luxo em Porto das Pedras – região de Alagoas mais conhecida pelos turistas como Patacho ou Rota dos Milagres – e um novo grande hotel em um trecho de praia entre Pernambuco e Alagoas. Se o plano se concretizar, o grupo terá mais de 2.700 unidades de alojamento até 2030, contra 807 em fins de 2023.
          A construção do novo resort de luxo em Porto das Pedras terá início no final do próximo semestre. Com 50 bangalôs e 70 apartamentos, será o resort mais VIP do grupo, operando em regime all inclusive.
          O outro resort ainda está em fase de planejamento. Segundo Vasconcellos, a ideia é comprar um terreno em uma praia entre Pernambuco e Alagoas ainda não explorada para o turismo, longe de destinos saturados como Porto de Galinhas e Muro Alto, em Pernambuco. “Queremos criar um novo destino, como fizemos em Maragogi com o Salinas Hotel”, disse o empresário. O novo resort terá capacidade para 1.000 apartamentos.
          Enquanto isso, o grupo Amarante amplia seus já consolidados hotéis em Maragogi, Japaratinga e Maceió.
          O grupo Amarante é controlado pelo Sr. Vasconcellos e sua irmã, filhos do fundador da empresa. A estrutura societária também inclui sócios-gerentes minoritários que se beneficiam de planos de 
remuneração baseados em opções.
(Fonte: jornal Valor - 11.12.2023)

Nenhum comentário: