O blog "Origem das Marcas" visa identificar o exato momento em que nasce a marca, especialmente na definição do nome, seja do produto em si, da empresa, ou ambos. "Uma marca não é necessariamente a alma do negócio, mas é o seu nome e isso é importante", (Akio Morita). O blog também tenta apresentar as circunstâncias em que a empresa foi fundada ou a marca foi criada, e como o(a) fundador(a) conseguiu seu intento. Por certo, sua leitura será de grande valia e inspiração para empreendedores.
Total de visualizações de página
28 de nov. de 2025
Michael Kors
A afinidade de Kors pela moda começou quando ele era muito jovem, com sua mãe teorizando que seu interesse pode ter sido despertado por sua exposição à indústria de vestuário por meio de sua carreira de modelo. Kors, aos 5 anos, chegou a redesenhar o vestido de noiva de sua mãe para seu segundo casamento. Na adolescência, Kors começou a desenhar roupas e vendê-las no porão de seus pais, que ele renomeou como Iron Butterfly. Em 1977, matriculou-se no Fashion Institute of Technology na cidade de Nova Iorque. No entanto, abandonou o curso após apenas nove meses e conseguiu um emprego numa boutique chamada Lothar's, em frente à Bergdorf Goodman, na 57th Street, em Midtown Manhattan, onde começou como vendedor e tornou-se designer e responsável pela apresentação visual da loja. Em 1981, Kors lançou sua marca feminina Michael Kors na Bergdorf Goodman. Em 1990, a empresa lançou a KORS Michael Kors como licenciada. Um pedido de recuperação judicial (Chapter 11) em 1993, causado pelo fechamento da parceira de licenciamento da KORS Michael Kors, o forçou a suspender a linha KORS até 1997, quando lançou uma linha com preços mais acessíveis. Também naquele ano, ele foi nomeado o primeiro estilista de prêt-à-porter feminino da grife francesa Celine. Durante sua gestão na Celine, Kors revitalizou a casa de moda com acessórios de sucesso e uma linha de prêt-à-porter aclamada pela crítica. Ele deixou a Celine em outubro de 2003 para se concentrar em sua própria marca. Lançou sua linha masculina em 2002. Retrato oficial do primeiro mandato da ex-primeira-dama Michelle Obama, onde ela aparece usando um vestido desenhado por Kors.Um vestido de Michael Kors usado por Kasia Struss, 2010.Entre as celebridades que vestiram criações de Kors estão Nicole Kidman, Tiffany Haddish, Reese Witherspoon, Lupita Nyong'o, Olivia Wilde, Blake Lively, Kate Hudson, Rene Russo, Jennifer Lawrence, Taylor Swift, Kate Middleton, Hillary Clinton, Angelina Jolie, Jennifer Lopez, Emily Blunt, Kristen Stewart Ariana DeBose, Kamala Harris, Heidi Klum, Catherine Zeta-Jones, Sigourney Weaver. Michelle Obama usou um vestido preto sem mangas do estilista para seu primeiro retrato oficial como Primeira-Dama e mais tarde usou Kors novamente no discurso do Estado da União de 2015.
As modelo Constance Jablonski, Jac Jagaciak, Andreea Diaconu e Liu Wen, entre outras, desfilaram para Michael Kors em 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário