Total de visualizações de página

17 de fev. de 2025

GDM

          O Grupo Don Mario (GDM), baseado na Argentina, atua no mercado de genética de sementes e é um gigante em sementes de soja.
          Em 11 de fevereiro de 2025, a empresa divulga que investirá R$ 1 bilhão nos cinco anos seguintes na América do Sul para acelerar a pesquisa e o desenvolvimento de novas cultivares. A GDM investiu R$ 600 milhões em seu crescimento nos últimos cinco anos.
          A GDM concluiu a aquisição da KWS em agosto de 2024. Antes da compra, 80% da receita da empresa vinha de sementes de soja, com o restante gerado por outros grãos. Após a aquisição da KWS e da Biotrigo em 2023, a distribuição da receita da empresa mudou para 65% da soja, 10% do milho, 5% do trigo e o restante de outras culturas.
          A empresa revelou sua nova marca, a Supra Sementes, em Cascavel (PR), marcando a transição da marca KWS adquirida em 2024. A aquisição, que envolveu os negócios de sementes de milho, soja e sorgo da KWS no Brasil e na Argentina, faz parte da estratégia de expansão da GDM.
          “Com a KWS, agora estamos totalmente envolvidos no desenvolvimento de novas variedades de sementes de milho. Queremos ser um player significativo no mercado de milho; não deve apenas complementar a soja”, disse Santiago De Stefano, diretor executivo de negócios da GDM para América Latina e África do Sul, em entrevista ao Valor.
          No lançamento da marca Supra, a GDM também apresentou três novos híbridos de milho projetados especificamente para cultivo fora de temporada em regiões subtropicais como Paraná e Mato Grosso do Sul.
          Além de suas operações na América do Sul, a GDM atua na Europa, produzindo cultivares de soja e girassol, e introduziu duas variedades de soja na China.
          Considerando números e fevereiro e 2025, a genética da GDM é responsável por cerca de 45% da soja plantada globalmente, e 50% do trigo cultivado na América do Sul é derivado de sementes desenvolvidas pela empresa.
          A empresa produz todas as suas cultivares de milho internamente, enquanto as sementes de soja e trigo são produzidas por multiplicadores que pagam royalties à GDM pelo uso de sua genética. Junto com a Supra Sementes, a GDM possui várias outras marcas, incluindo Don Mario, Brasmax, Neogen, Biotrigo, Virtue e Revere.
(Fonte: Valor - 12.02.2025) 

Nenhum comentário: